Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/03/2019

"Literatura em Foco": Biblioteca promove análise de obras para vestibular no dia 20

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
“Claro Enigma” é uma das obras de Drummond a serem analisadas pelo projeto

A Biblioteca Pública Municipal Prof. Fausto Ribeiro de Barros realizará no próximo dia 20 de março, às 20h, um novo encontro do Projeto “Literatura em Foco”. Pelo projeto, professores fazem análise de livros exigidos nos vestibulares das principais universidades do Brasil. 
O “Literatura em Foco” é voltado aos estudantes do Ensino Médio, cursinhos e interessados em geral que queiram entender um pouco mais sobre o contexto das obras literárias. A participação é gratuita e todos estão convidados.
A análise desta etapa do projeto abordará os livros “Claro Enigma” e “Alguma Poesia”, de Carlos Drummond de Andrade. As obras serão comentadas pela professora Anna Claudia Veronese, jornalista, formada em Letras e Pedagogia, com especialização em linguagens e códigos para vestibulares e concursos públicos.
O projeto Literatura em foco é uma realização da Secretaria Municipal de Educação por meio das Bibliotecas Públicas, em parceria com professores voluntários. A iniciativa visa expor obras literárias exigidas nos vestibulares proporcionando desta forma que os estudantes, principalmente os vestibulandos, tenham a oportunidade de participar gratuitamente de discussões literárias que enriquecem o conhecimento obtido nos livros e em sala de aula.
A Biblioteca Municipal fica localizada na rua Irmãos Crisóstomo de Oliveira, 333 – Centro. Mais informações pelo telefone (18) 3652-5691.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade