Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/08/2013

“Jovem do Futuro”: Concurso de redação destaca criatividade de alunos

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Flávio Crivellaro, primeiro lugar no Concurso de Redação Jovem do Futuro, com o secretário de educação José Carlos e o vereador Joaquim

A aluna Flávia Crivellaro, da Escola Municipal de Educação Infantil Armelindo Artioli, conquistou o primeiro lugar no 2º Concurso de Redação Jovem do Futuro, promovido numa parceria entre o Legislativo e a Secretaria Municipal de Educação. O anúncio da classificação aconteceu anteontem na sessão da Câmara Municipal com entrega de certificados para os 20 participantes selecionados. O segundo lugar ficou para a aluna Jéssica de Souza Ramos Jurity, da Escola Marcos Trench e o 3º lugar, para Lindilaine Bazan da Silva, da Escola Darcy Aparecida Buranello Marin. Os três primeiros ganharam um kit de presentes. O evento na Câmara Municipal reuniu professores, diretores, coordenadores, pais e alunos. A entrega dos certificados e da premiação ocorreu pelos vereadores e pelo secretário municipal de Educação, José Carlos Pansonato Alves.

O Concurso de Redação Jovem do Futuro atende a Lei Municipal nº 1763, de 28 de setembro de 2011, de iniciativa do vereador Joaquim da Delegacia (PDT). Em 2013, participaram alunos dos 4º anos do Ensino Fundamental de todas as escolas municipais, com o tema " a Cidade dos Meus Sonhos".

Os vinte alunos selecionados foram: Flávia Crivellaro e Felipe Hidalgo Torres (Escola Armelindo Artioli); Ana Beatriz Bonini Pires e Matheus Andrade dos Santos (Escola Casa da Amizade); Lindilaine Bazan da Silva e Patrik da Silva Alves (Escola Dary Aparecida Buranello Marin); Marcos Magnani dos Santos e Ketllen Kelly da Silva Mustasso (Escola Elza Nadai Silvino); Caroline Ferreira Meira e Danielle Cristina Maciel Domingues (Escola Harume Kubota); Giovana da Silva Richart e Maxwell Naziano dos Santos (Escola Joana Helena de Castilho Marques); Isaque de Alexandria Oliveira e Jéssica de Souza Ramos Jurity (Escola Marcos Trech); Luana Feltrin da Silva e Isabella Ferreira dos Santos (Escola Marilena Cipriano Pereira); Kaylâne Santa’na Zandona e Silvana Caroline Rodrigues Marques (Escola Mário Sabino); Thauany da Rocha Moraes e Carlos Eduardo da Silva (Escola Montaha Gibara Ayub).

A redação campeã, de Flávia Crivelari, foi : Sejam todos bem vindos! Agora vou lhes mostrar a cidade dos sonhos, que é só alegria. Vamos todos sonhar, dançar e cantar, pois agora vamos conhecer a rua da felicidade, aqui vamos todos brincar ! Tristeza? Aqui não tem, é felicidade o ano inteiro!. Bateu uma fome? Vamos para a rua da comida, lá, de toda comida vai encontrar: sorvetes, bolos, doces, salgados e muitas gostosuras. Nossa que sono! Vamos à rua do sonho animado. Onde é noite o dia inteiro e os sonhos vivem soltos por aí. E agora, que tal um banho de cachoeira? Na rua beleza da natureza, onde há belas matas e como já diz o nome, mostra toda beleza da natureza. Agora, infelizmente, tenho ir para casa, tomar um banho, dormir para amanhã ir à escola. Esse sonho foi muito bom, mas agora tenho que acordar , afinal, minha cidade também é perfeita como eu sonhei. Ela é muito digna, pois a felicidade ocupa um lugar no coração de cada um. E quase todos os adultos têm emprego. Além disso, minha cidade é muito segura, ela não tem ladrões, por isso aqui somos todos livres. Aqui, saúde todos têm para dar e vender. Nos hospitais é tudo gratuito. Nas escolas, os melhores professores ensinam coisas que devemos levar para as nossas vidas, afinal, se as crianças não estudarem, não serão nada na vida. Além de tudo isso, aqui são todos muito civilizados e não jogam lixo no chão o que facilita o trabalho dos garis. O transporte é gratuito e muito seguro. Há ônibus para todos, seja para ir à escola ou para ir daqui ali. Eu também me divirto muito com meus amigos e minha e não digo isso porque sou criança não !. Tenho certeza que todos se divertem muito por aqui. Acho que aqui é uma cidade de união, onde não há preconceito, racismo ou qualquer outro tipo de problema com cor ou religião. Imprensa/Câmara

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade