Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/12/2006

“Japonês” enfrentará julgamento popular amanhã

O autor do único golpe que matou o jovem Ricardo Campanha, 22 anos, Aparecido Modesto da Silva, 23, conhecido pelo apelido de “Japonês”, enfrentará julgamento popular previsto para amanhã, no último de uma série de procedimentos marcados para este mês. Japonês, que aguarda o julgamento em uma prisão da região, até o dia do crime residia na Vila Tóquio.

Após o crime ele se apresentou ao delegado Antônio Paulo Natal e, acompanhado de seu advogado apresentou sua versão, quando afirmou que não tinha intenção de matar.

O homicídio ocorreu às 00h15 do dia 17 de julho de 2005, na rua José Pirani, defronte ao número 96, no Jardim Eldorado.

Conforme o que foi apurado pela Polícia, os dois envolvidos, que não tinham passagem pela Polícia, mantinham uma rixa anterior motivada pelo fato de Ricardo há algum tempo ter flagrado Japonês aos beijos com sua então namorada. No dia do crime havia acontecido uma festa de aniversário na residência de uma ex-namorada de Japonês, sendo Ricardo um dos convidados. Japonês também foi à festa naquela noite e teria ficado furioso ao ver sua ex-namorada dentro do carro de Ricardo e resolveu ir chamá-la. Ricardo não gostou de ver Japonês batendo no vidro do veículo, o que teria acionado o alarme, e foi tirar satisfação, quando teve início um bate-boca seguido de agressões mútuas.

Por duas vezes os dois foram apartados e ao se confrontarem pela terceira vez ocorreu o golpe contra Ricardo, atingindo-lhe o coração, que socorrido faleceu antes de dar entrada no Pronto-socorro. A arma do crime, um canivete que aberto se aparentava com um punhal, foi apreendido pelos policiais. Na época, ao se apresentar Japonês disse que estava arrependido pelo ato cometido, enquanto alegou que havia atuado em legítima defesa. Em sua versão ele disse que durante a briga, pelo fato de seu oponente ter maior estatura, estava apanhando, quando resolveu sacar um canivete que carregava e desferiu o golpe. Após ter permanecido um período respondendo ao processo em liberdade, posteriormente o acusado foi preso e nesta situação permanece atualmente a espera do julgamento.

Japonês terá como defensor o advogado João Buzinaro Filho e os trabalhos terão início às 09h30 na sala de julgamentos do Fórum de Penápolis. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade