Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/11/2008

Água: Câmara aprova projeto para substituição de hidrômetros

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou por unanimidade na segunda-feira projeto de lei de autoria do Executivo para disciplinar a aquisição, instalação, manutenção, substituição e aferição dos hidrômetros na cidade. O aparelho, desde a sua compra, será exclusivamente de responsabilidade do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daep). De acordo com mensagem do projeto, haverá de forma gradual, a substituição  de hidrômetros em 100% da  área urbana do município   com o objetivo de adequar a micro-medição com o consumo real dos imóveis. Motivado por situações de aferição abaixo ou acima do real, o Daep colocou em 2007 uma nova bancada de levantamento. Com a segurança de um equipamento aprovado pelo INMETRO, houve a retirada  de 574 hidrômetros  para testes, dos  quais 270 (47,04%), apresentaram erros de medição. Os hidrômetros já instalados e os novos serão de propriedade do Daep, ficando o usuário/contribuinte isento de pagamento  de taxas provindas da aquisição do aparelho.

Débitos
O vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, indicou à administração municipal alteração no Código Tributário Municipal para permitir também aos contribuintes que não quitaram parcelamento  de débitos municipais, o parcelamento  dos mesmos em até 48 vezes. Outros pedidos do tucano são pela limpeza da Praça Yumiko Arikawa, no bairro Vilage Regina,  fim do novo lixão que começou a ser formado no final da Avenida Rui Barbosa e o recapeamento asfáltico  da Rua Mário Sabino, entre as Avenidas Álvaro Gomes e Corcovado.
Pombos: O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro, indicou a urgente eliminação da grande quantidade de pombos no Terminal Rodoviário, o término da urbanização da praça na frente  da empresa Polymar, no Jardim Aeroporto e o recapeamento asfáltico da Avenida Lions. O vereador Roberto Calez (PT), pediu reparos na pavimentação asfáltica da rotatória  do Parque Infantil Patrícia, no Jardim Brasília e a poda das árvores  e a retirada de uma caixa que servia para armazenamento  de bomba d'água no Parque Maria Chica. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade