Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/03/2009

ÁGORA realizará a 1ª Conferência Livre de Segurança Pública

A Direção da ÁGORA – Associação em defesa da cidadania comunica que realizará em parceria com o Ministério da Justiça a 1ª Conferência Livre de Segurança Pública que acontecerá no dia 18 de abril de 2009. Em reunião realizada no dia 9 de março a ÁGORA definiu com seus membros e com a presença do Delegado Mauro Gabriel e da Delegada da Mulher Maria Salete Tondato, a data do evento e os detalhes de organização. A 1ª Conferencia Nacional de Segurança Pública - CONSEG é uma iniciativa do Ministério da Justiça e tem como objetivo superar os entraves que colocam o tema entre as três maiores preocupações dos brasileiros.
Para que se possa avançar na construção de um conceito de Segurança Pública em sentido amplo, é preciso que o atual paradigma utilizado pelo Estado brasileiro, em sentido estrito, baseado apenas em ações policiais reativas, desintegradas e repressivas  seja reformulado. Tal modelo não tem logrado êxito na tarefa de conferir segurança para a coletividade e os indivíduos de todas as classes sociais, inclusive para os próprios trabalhadores do setor. Assim, numa atitude inédita e corajosa o Ministério da Justiça abre o debate, quer ouvir todos os segmentos sociais sobre como enfrentar esse grave quadro por que passa toda a sociedade brasileira. Projeto que vem totalmente de encontro aos objetivos da Agora, em “defesa da cidadania”, através do debate de forma a democratizar os poderes e as instituições responsáveis pela execução e gestão de políticas públicas.  No dia 23 de março será realizada uma reunião preparatória, com representantes das Polícias Civil e Militar, Poder Judiciário e Ministério Público, Câmara de Vereadores e Executivo Municipal, OAB e Conselhos de Segurança, Tutelar e COMDICA, para finalizar os detalhes da realização do evento. A ÁGORA já manteve contato com o Ministério da Justiça, na pessoa da Dra. Regina Miki, Coordenadora geral da CONSEG, confirmando a data e a sua presença, além do envio de material de apoio. (A/I)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade