Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/10/2015

“Geladeiroteca” está à disposição da comunidade no Pronto Socorro

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Munícipes podem escolher o livro para ler enquanto aguardam atendimento

No dia do Desafio da Leitura, o Pronto Socorro Municipal recebeu a “Gelabeiroteca”, uma geladeira estilizada que funciona como uma pequena biblioteca, cujos livros estão à disposição das pessoas que quiserem ler enquanto aguardam atendimento.  
A entrega aconteceu na manhã de ontem, 01 de outubro, com a presença do prefeito Célio de Oliveira, do secretário municipal de Saúde, Alex Marques Cruz e do chefe do Pronto Socorro, Rodrigo Sonsino. O projeto “Geladeiroteca”, idealizado pela bibliotecária Solange Chótolli, conta com apoio das Secretarias de Cultura, Educação e Saúde. 
Durante a entrega da Geladeiroteca ao Pronto Socorro, a bibliotecária Solange Chótolli contou ao prefeito Célio de Oliveira como funciona o projeto. “Reutilizamos geladeiras que seriam descartadas e transformamos numa espécie de mini biblioteca contendo livros infantis, juvenis e adultos, todos do acervo da Biblioteca Municipal. Enquanto aguardam atendimento, os pacientes e acompanhantes podem escolher o livro de sua preferência e fazer a leitura”, explicou Solange. 

Conhecimento 
O prefeito Célio de Oliveira elogiou a iniciativa de um projeto aparentemente simples, sem custos aos cofres públicos, mas que proporciona mais conhecimento e cultura para a população penapolense. “Aos poucos vamos colocar mais 'Geladeirotecas' em outros locais públicos, onde as pessoas também aguardam algum tipo de atendimento, para ocupar o tempo ocioso de espera com a literatura”, disse o prefeito Célio de Oliveira. 
O vereador Caíque Rossi, proprietário da Óptica Cristal, também esteve presente na entrega da primeira Geladeiroteca, já que sua loja foi uma das patrocinadoras da adesivagem da geladeira, assim como a loja Patyo Shopping. A arte de identificação do projeto e as ilustrações da Geladeiroteca foram criadas e cedidas gratuitamente pelo artista plástico penapolense, José Maurício Almeida, popularmente conhecido como “Caxeta”. 
A Biblioteca Municipal pede colaboração de quem puder doar geladeira velha que não funciona mais, também livros de literatura infanto-juvenil, poesias e empresas interessadas em patrocinar a plotagem da arte, para que entrem em contato pelo telefone (18)3652.5691, falar com Solange Chótolli. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade