Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/05/2019

"Francisco Salla": Vereadora reclama descarte inadequado em estrada

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Lixo é jogado fora de caçamba na Estrada Francisco Salla

Lixo jogado fora da caçamba na estrada Francisco Salla foi reclamado segunda-feira na sessão da Câmara Municipal de Penápolis. O problema ganhou repercussão através de requerimento de autoria da vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD).  Em discurso na tribuna do Legislativo, ela relatou que verificou in loco o desleixo ao lado da estrada. “É necessário intensificar a fiscalização para combater a situação tão negativa que  se configura no local”.
O vereador Nardão Sacomani (DEM), lamentou que apesar de tantas opções para o descarte adequado de lixo, com coleta convencional, coleta seletiva, caçamba e ecoponto, ainda  é registrada falta de cooperação por parte da população. “São incompreensíveis algumas situações com o lixo colocado no lugar errado”. Nardão Sacomani ainda sugeriu ao Daep  maior frequência na retirada do lixo na Estrada Francisco Salla. 
O vereador Júlio Caetano (PSD), reforçou que mesmo com caçamba,  lixo é jogado fora dela e que precisa haver mais conscientização da comunidade na cooperação para a limpeza. “Fica vergonhoso para Penápolis o lixão à beira da estrada”. 
O vereador Adalgiso do Nascimento, o  Ziza (MDB), repercutiu sugestão que recebeu para mudar o local da caçamba na Estrada Francisco Salla viabilizando o dispositivo para cada entrada de condomínios na zona rural.”Outra opção é criar um ecoponto dotado de completa estrutura e vigilância para o atendimento ao setor reclamado”.

SC
A Câmara Municipal aprovou requerimento de autoria do vereador Francisco José Mendes, o “Tiquinho” (PSDB),  de  pedido de estudos sobre a possibilidade de implantação de  cobrança de estacionamento de veículos no pátio da Santa Casa com arrecadação total revertida para o hospital. 
O tucano defende a iniciativa para melhorar as condições de obtenção de vagas no local. Segundo ele, atualmente grande parte dos veículos estacionados no pátio da Santa Casa pertence a pessoas que trabalham nas imediações, o que causa elevada ocupação e baixa rotatividade na área.   

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade