Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/11/2008

“FAMÍLIA”: Cido Malta promove show hoje no Lúmine

O cantor e compositor penapolense, Aparecido Donizete Soares Malta, 50 anos, o Cido Malta, fará um show especial hoje, a partir das 20h30, denominado “Família”, que leva o nome de um dos trabalhos produzidos pelo artista. O espetáculo ocorrerá no Teatro Lúmine, onde parte dos três CDs gravados pelo artista será apresentada ao público.

Os ingressos foram vendidos a R$ 5,00 e até quinta-feira já estavam praticamente esgotados. Segundo o cantor, o espetáculo terá duração aproximada de uma hora e quarenta minutos e o encerramento contará com a participação especial de 85 crianças em uma música de sua autoria alusiva ao Natal. “Preparamos o show com o repertório de meus três CDs, o “Vitrine”, “Solidariedade” e “Família”, num total de 17 músicas”, comentou Cido Malta. A grande maioria das músicas que serão apresentadas é de sua própria autoria. Atualmente Cido Malta conta com 34 trabalhos próprios e gravados, incluindo música e letra. “Deste total, apenas três são de outros autores”, observou o cantor.

Para o espetáculo de hoje ele contará com a participação de uma banda e também apresentação de clips e um teatro alusivo ao tema. “Não será apenas um show musical, mas com várias outras atrações”, observou Cido Malta.

Trabalho

Com um início acanhado, Cido Malta revela que, com a divulgação dos trabalhos já executados os shows estão aparecendo com freqüência e também os discos vendidos em bom número. “Meu último disco, o “Família”, as mil cópias confeccionadas, se esgotaram em cinco meses, o que me deixou muito contente”, afirmou o cantor. Cido Malta lembra que o primeiro CD levou dois anos para que um número idêntico fosse comercializado. Com a divulgação do conteúdo e o conhecimento do público, foi necessária a produção de mais três tiragens do primeiro trabalho. “Em relação ao último disco, já providenciei a segunda remessa com mil discos, a metade já foi comercializada”, afirmou. Como os demais artistas de todo o mundo ele também sofre com a pirataria. “Vários de meus discos, foram pirateados e comercializados na cidade e região”, revela.

Apesar de sua ligação com a igreja católica, o cantor destaca que várias denominações evangélicas tocam algumas de suas faixas. “Faço músicas de mensagens positivas de paz, da família, entre outros assuntos e algumas delas acabam utilizadas pelos evangélicos, o que me deixa muito feliz”, destacou. Mas, ressalta que tem maior apoio dos líderes da igreja católica. “O frei Cícero Araújo da Silva, pároco do Santuário São Francisco de Assis, como os demais religiosos de várias comunidades, sempre me apóiam”, lembrou.

Nos próximos meses o cantor estará realizando uma excursão musical no município de Alta Floresta, distante de Penápolis cerca de 2.100 quilômetros, onde fará diversas apresentações, que para ele será uma nova experiência. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade