Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/07/2019

"Eu Ajudo no Lacre" reuniu 1.380 garrafas pets com anéis de alumínio

Imagem/Tania Pinheiro
Detalhes Notícia
Samer Subhi Salous, radialista Souzinha e Subhi Ismail Salous. Neste lote, foram arrecadadas 1.380 garrafas de lacres, que correspondem a 12 cadeiras de rodas

DA REDAÇÃO

A campanha “Eu ajudo no Lacre” teve início em junho de 2014, numa iniciativa do comerciante Subhi Ismail Salous e do seu filho Samer Subhi Salous. Eles distribuem garrafas pets de 2 litros com selos da campanha em estabelecimentos comerciais de toda a cidade, e recolhem quando estão cheias as quais são trocadas por cadeiras de rodas que são doadas ao Hospital do Amor em Barretos. Para conquistar uma cadeira de rodas é preciso juntar 115 garrafas de lacres. 
Desta vez foram reunidas 1.380 garrafas pets cheias com os lacres de alumínio que foram levadas à metalúrgica Marcon, de Marília, para realizar a troca dos lacres pelas cadeiras de rodas. 
O projeto Anéis Solidários é realizado pela empresa atendendo a cidade de Marília e toda a região. “Em cinco anos, a campanha já conseguiu 73 cadeiras de rodas, sendo que 45 já foram entregues para o Hospital de Amor de Barretos, sete unidades foram trazidas nesta viagem e outras 21 cadeiras ainda estão na ‘lista de espera’, aguardando liberação da empresa fabricante, e assim como nós, outras cidades também levam os lacres, por isso temos que aguardar para receber todas as cadeiras” explicou Samer Salous. 
“Além dos moradores de Penápolis que contribuem para o sucesso desta campanha, outras pessoas de cidades da região, de São Paulo, Corumbá, Cuiabá, etc, também ajudam a juntar os lacres”. Crianças, jovens e idosos estão engajados nesta campanha, e fazem questão de guardar os lacres que conseguem, por isso agradecemos a todos pela contribuição”, disse Samer. 
Os interessados em participar da campanha devem buscar uma garrafa pet identificada com o selo ou solicitar pelo telefone (18) 3652-4145 que será entregue no local.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade