Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/10/2012

“Dia da Transformação” muda rotina na Unisam

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Usuários da Unisam puderam cortar e tingir os cabelos, fazer as unhas, penteados e maquiagem

Um dia diferente, com muita diversão, bem estar e auto estima. Este foi o saldo do "Dia da Transformação", promovido ontem (15) na Unisam – Unidade Integrada de Saúde Mental – e que beneficiou a dezenas de pessoas. Por meio da iniciativa, os usuários do serviço tiveram a chance de renovar o visual, tudo com a ajuda de cabeleireiros e maquiadores voluntários, que se dispuseram a colaborar com a instituição.

O "Dia da Transformação", que faz parte das comemorações do Dia da Saúde Mental, lembrado em 10 de outubro, proporcionou às mulheres participantes serviços de manicure, cortes de cabelo, tintura de cabelo, escova e maquiagem. Os homens também puderam se barbear e cortar o cabelo. A realização foi possível com a parceria de Cema Cabeleireira, Miguel Cabeleireiro e Regina Cabeleireira. Todos se dispuseram a atender voluntariamente os usuários da Unisam. A chefe técnica da Unisam, Regiane Dias Maciel, agradeceu a colaboração dos profissionais. "Por mais um ano tivemos o privilégio de contar com o apoio de voluntários. Essas pessoas estão cumprindo seu papel social e colaborando para fazerem outras pessoas felizes. Isso é muito importante, por esta razão agradecemos a todos pela boa vontade", enfatizou Regiane. "Agradecemos ainda aos estagiários do Curso de Enfermagem da FASSP, que também participaram e deram o suporte necessário para que esta iniciativa fosse um sucesso. Nosso muito obrigado a eles também", completou a chefe técnica. Regiane ainda comentou: "Esta foi uma atividade especial direcionada à valorização e à elevação da auto-estima dos usuários. Creio que atingimos este objetivo, pois a interação de todos foi muito grande, além da expressão de satisfação dos beneficiados". As atividades do mês de outubro, em comemoração ao Dia da Saúde Mental em Penápolis, são realizadas em conjunto pela Unisam, o Caps (Centro de Atenção Psicossocial Nossa Senhora Aparecida) e o Hospital Espírita João Marchese.

Ainda dentro do calendário de atividades festivas, acontece hoje, a partir das 08h no Hospital Espírita João Marchese, um desfile de modas com a participação dos pacientes. Os serviços da Unisam/Caps são mantidos através do CISA (Consórcio Intermunicipal de Saúde). Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade