Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/03/2007

"DIA D": Hoje tem carreata de combate à dengue

Com o objetivo de marcar a passagem do "Dia D" Estadual de Combate à Dengue, estipulado pela Secretaria de Estado da Saúde, acontece hoje, 31, uma carreata pelas ruas centrais de Penápolis. O movimento parte às 08h da Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, com duração prevista de uma hora e meia, retornando ao mesmo local, onde a manifestação será encerrada com a lavagem simbólica da fonte luminosa da praça.

A iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Comitê Municipal de Coordenação, Acompanhamento e Mobilização do Programa de Controle da Dengue. É uma forma a mais de chamar a atenção da população quanto à ameaça da dengue, que tem se propagado por todas as cidades de São Paulo e também de outros estados.

"Queremos promover a conscientização da população quanto às medidas preventivas para evitar a doença", reforçou a secretária municipal de Saúde, Cristina Fogolin.

Confirmaram participação na carreata os veículos do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, ambulâncias e demais veículos da Secretaria Municipal de Saúde, bem como servidores e secretários municipais, membros da Apeoesp e Programa Escola da Família. Também vão integrar a carreata ônibus da empresa Elvis Tur, ambulância da Unimed, Escola Sesi e Rede Central de Farmácias, que inclusive ajudará a chamar a atenção com a presença de seu mascote, o "Saradinho".

"Toda a comunidade pode participar. As empresas, lojas, indústrias que quiserem colaborar podem mandar veículos identificados demonstrando apoio à nossa causa, além de autoridades, associações, enfim, todos que puderem engrossar nosso movimento serão muito bem-vindos", frisou Cristina Fogolin.

Durante a última semana, considerada a Semana Estadual de Combate à Dengue, a Secretaria de Saúde de Penápolis deu prosseguimento às atividades da Operação Pente Fino, visitando as residências para retirada de criadouros, além de intensificar a distribuição de panfletos nas escolas e entidades, e realização de palestras sobre a dengue. Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade