Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/04/2010

‘Credicitrus’ supera novamente seus próprios recordes

Detalhes Notícia

A Credicitrus realizou, no dia 24 de março, sua maior Assembleia Geral Ordinária, reunindo cerca de 1.600 cooperados em um espaço especialmente montado na Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro. Na ocasião, foram apresentados e aprovados por unanimidade os resultados de 2009, todos superando os recordes dos anos anteriores, e foi eleito o novo Conselho de Administração da Cooperativa, com quatro de seus membros designados para ocupar a Diretoria Executiva, com mandato até a Assembleia Geral Ordinária de 2014. Pela primeira vez em sua história, a Credicitrus terá uma mulher na diretoria. É a diretora administrativa Maria Madalena Fernandes Rocha, que ingressou na Credicitrus no início de suas operações, em 1985, sendo a funcionária com mais tempo de casa na Cooperativa, onde ocupava desde 1997 a Gerência Administrativa.

A Assembleia também marcou o lançamento oficial da nova marca da Credicitrus, que é também a nova marca oficial do Sicoob – Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, que reúne mais de 600 cooperativas em todo o país. E teve como elemento de destaque, de acordo com a prática de sempre eleger um tema relacionado à sustentabilidade, uma exposição sobre o impacto do lixo na natureza e as possibilidades de reciclagem já disponíveis. Essa exposição, depois de montada em Bebedouro, onde deve permanecer até o final de abril, será levada como evento itinerante aos municípios nos quais a Credicitrus mantém filiais.

Resultados

A Credicitrus consolidou em 2009 sua posição de maior cooperativa de crédito rural do País, batendo todos os seus recordes de desempenho. Tiveram destaque especial no ano suas operações de crédito, com saldo final de R$ 1,130 bilhão e expansão de 22,5% sobre 2008, e o crescimento de 40% de seu patrimônio líquido, totalizando R$ 519 milhões. Além disso, a Cooperativa obteve no ano uma elevação na sua classificação de segurança de crédito, subindo dois níveis, de A2- para A2+, confirmando sua condição de mais segura cooperativa de crédito rural do sistema financeiro brasileiro.

A Cooperativa encerrou 2009 com mais de 38.500 cooperados, registrando o ingresso de 5.500 novos associados durante o ano. No período, inaugurou uma nova filial na cidade de São Paulo e novas instalações para suas filiais de Ibitinga, Monte Alto, Monte Azul Paulista e São Manuel, no estado de São Paulo, e Uberlândia, em Minas Gerais.

Conselho de Administração

O Conselho de Administração é composto por nove membros, dos quais quatro compõem a Diretoria Executiva que responderá pela gestão da Credicitrus até a Assembleia Geral Ordinária de 2014 é composta por Raul Huss de Almeida, diretor-presidente; Moacyr Pegoraro, diretor operacional; Siguetoci Matusita, diretor de Planejamento e Controle; e Maria Madalena Fernandes Rocha, diretora administrativa. Os demais membros do Conselho são: Gláucio Eduardo da Silveira, Ivan Chiara Bertolami, Marcos Lourenço Santin, Nehemias Alves de Lima e Fábio Arroyo Lima.

Exposição sobre lixo

Com a abordagem original de mostrar o impacto do lixo sobre os quatro elementos da natureza (terra, água, ar e fogo) e montada em seis cenários em que os visitantes podem interagir com os elementos apresentados, a exposição "Homem x = + Natureza" será, conforme explicou o diretor-presidente da Credicitrus, Raul Huss de Almeida, "uma manifestação concreta da política de responsabilidade social e ambiental defendida e praticada pela Cooperativa". E acrescentou: "Nosso objetivo é sensibilizar não só crianças e jovens, que são o alvo principal do evento, mas também pais, professores e autoridades em geral para um problema que se agrava a cada dia e que exige uma urgente mudança de atitude por parte de todos os cidadãos". (A/I)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade