Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/11/2017

“Clealco Qualifica” realiza aula inaugural com mais de 250 pessoas

Imagem/Reprodução site da Clealco
Detalhes Notícia
O programa beneficiou mais de 250 alunos de 10 cidades da região e representa uma grande solução para preparar profissionais ao mercado de trabalho e gerar empregos

DA REDAÇÃO

Na última semana foi realizada a aula inaugural dos cursos oferecidos pelo programa” Clealco Qualifica”, realizados em parceria com o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza e prefeituras municipais, beneficiando mais de 250 alunos nos municípios de Braúna, Clementina, Getulina, Guaimbê, Luiziânia, Rinópolis, Santópolis do Aguapeí, Penápolis, Piacatu e Tupã.
Estiveram presentes, além da coordenadora técnica da unidade de formação inicial e educação continuada do Centro Paula Souza, professora Clara Maria de Souza Magalhães, os prefeitos da região e diretores das unidades das Escolas Técnicas Estaduais de Araçatuba, Birigui, Penápolis e Tupã, além da Fatec de Araçatuba. 
Segundo a professora Clara Maria de Souza Magalhães, o programa “Clealco Qualifica” representa uma grande solução para preparar profissionais ao mercado de trabalho e gerar empregos, mesmo no contexto econômico desafiador que o País tem enfrentado. “É uma demonstração de que a união entre os poderes públicos municipais, estadual e a iniciativa privada gera resultados significativos, beneficiando diversas pessoas”, disse ela, enfatizando que esse modelo de parceria é um exemplo a ser seguido.
Para Carlos Furlaneti, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Clealco, o programa traz desenvolvimento profissional e gera valor para a região, sendo executado por meio de parceria público-privado. “Ele não só prepara os profissionais para as novas oportunidades durante a safra como também aumenta a empregabilidade, oferecendo uma formação teórica e prática de qualidade”, afirmou.
Cursos
Durante o período a Clealco disponibiliza aos participantes cursos em Clementina para Soldador, Operador de Máquinas Agrícolas (CNH B) e Motorista de Cargas Pesadas (CNH E). Em Santópolis do Aguapeí foram 40 vagas para Soldador. Em Rinópolis e Piacatu são oferecidos cursos para Operadores de Máquinas Agrícolas (CNH B) e Motoristas de Cargas Pesadas (CNH E). 
Em Getulina, Guaimbê,  Luiziânia e Tupã as vagas são para Operador de Máquinas Agrícolas (CNH B); e Motorista de Cargas Pesadas, enquanto em Queiroz o curso é para Borracheiro. Para Braúna e Penápolis são dois cursos, sendo um para Operador de Máquinas Agrícolas (CNH B) e outro para Motorista de Cargas Pesadas (CNH E). 

(Com informações da Clealco)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade