Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/05/2007

“Cidade Limpa” recolheu quase 1 milhão de quilos de lixo

De acordo com o balanço divulgado na tarde de ontem pela organização da operação Cidade Limpa, desencadeada no último dia 19 em Penápolis, foram recolhidos dos quintais das residências da cidade 960 toneladas de lixo. Segundo informou o diretor de saneamento do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), Fabrício Aparecido Damazo, o Bissa, o recolhimento foi finalizado no último sábado, 26.

“A princípio seria um único dia de mobilização, onde recolheríamos os detritos retirados dos quintais, mas a quantidade foi muito grande, inviabilizando o serviço. Nesta primeira etapa pesamos 280 toneladas de lixo”, lembrou Bissa, um dos membros da organização da operação.

“Na semana seguinte demos continuidade à retirada dos detritos mas começou a chover bastante, o que atrasou a conclusão do trabalho, por isso só conseguimos finalizar no sábado. Equipes do Daep e da Prefeitura trabalharam o dia todo para isso. Estão de parabéns os funcionários pelo empenho nesta tarefa”, acrescentou.

“Somando as 280 toneladas recolhidas no primeiro dia da campanha com as outras 680 toneladas que recolhemos no decorrer da semana passada chegamos à marca de 960 toneladas de materiais eliminados”, concluiu Bissa.

A meta da mobilização, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis, foi de eliminar os criadouros dos mosquitos transmissores da dengue e da leishmaniose, contribuindo assim para diminuição do número de casos das doenças e como conseqüência afastando o risco de epidemias.

“Tentamos sensibilizar a comunidade para a limpeza periódica das residências, colaborando para o desaparecimento da dengue e da leishmaniose. Esperamos que a população não deixe que os quintais voltem a se encher de materiais inservíveis que só favorecem o aparecimento de vetores, provocando problemas de saúde pública”, comentou a secretária municipal de Saúde de Penápolis, Cristina Fogolin.

 

Colaborações

A iniciativa, apesar de coordenada pela Secretaria de Saúde, teve a colaboração das secretarias municipais de Obras e Agricultura, Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado e Daep, que cederam caminhões, máquinas, motoristas e braçais. Também colaborou a Secretaria Municipal de Educação, que por meio das Escolas Municipais de Ensino Fundamental envolveu estudantes na distribuição de panfletos e sacos de lixo de casa em casa. Para realizar a mobilização a Prefeitura também conseguiu a participação de diversas empresas da cidade, a quem agradece: Sistema Agrícola, Só Terras, Transpenápolis, Sementes A. Maschietto, Transportadora Expir, Transportadora Arikawa, Auto Posto Marin e Auto Posto Caneco de Ouro. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade