Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/09/2019

"Cidadão Penapolense": Frei Anderson recebe título na Câmara Municipal

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Acompanhado pela sua mãe Maria Pereira, frei Anderson recebeu título de Cidadão Penapolense através do vereador Carlão da Educação

Com destacada atuação na promoção da palavra de Deus e em diversas ações de amor, o frei Anderson Luis de Oliveira, da Paróquia São Francisco de Assis, recebeu sexta-feira, dia 30, o título de Cidadão Penapolense em solenidade promovida pela Câmara Municipal. A entrega foi feita pelo vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o “Carlão da Educação” (Cidadania). “É um enorme privilégio para Penápolis  poder contar com o Frei Anderson. O seu trabalho merece todo o reconhecimento e valorização “, disse o autor do projeto para a honraria. A solenidade teve a participação do cantor Cido Malta e de coral do Santuário.

Vida
Filho de José Maria de Oliveira e de Maria Pereira de Oliveira, Anderson Luis de Oliveira nasceu dia 19 de fevereiro de 1977 em Piracicaba. É o sexto filho numa família de 8 irmãos. Por volta dos seus 11 anos de vida ficou órfão de  pai. Desde criança já tinha frequência  de participação nas missas e  demonstrava sensibilidade com amor e acolhimento. Começou a trabalhar na adolescência, sendo integrante da Guarda Mirim em sua cidade natal. Por 6 anos trabalhou como carteiro  dos Correios. Despertou sua vocação religiosa quando tinha aproximadamente 20 anos,  mas o compromisso de pagar o parcelamento de uma moto adiou o ingresso na vida  religiosa. Na fase de aspirantado, em  2001,  morou na Fraternidade Nossa Senhora de Fátima em Birigui. Fez curso para vida religiosa, incluindo  base geral de Filosofia, em Piracicaba, no Seminário Seráfico São Fidelis, de 2002 -2004.  Em 2005 entrou no noviciado em Nova Veneza (SP). Estudou  Teologia, no Instituto teológico de São Paulo (ITESP), 2006– 2010. No final de 2009 fez os votos perpétuos. Em 21 de abril de 2010 foi ordenado padre em Piracaciba. Seguiu com trabalho na Pastoral Vocacional e atuou em Cândido Mota e no México. No dia 20 de janeiro de 2015 chegou  para trabalhar em Penápolis. Tornou-se  uma das pessoas mais queridas e atuantes na promoção da palavra de Deus e  do amor ao próximo. Entre tantos trabalhos,  também dedica-se ao trabalho em missões e ao aspirantado com jovens interessados para ingresso na vida capuchinha franciscana.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade