Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/01/2014

“Cerco de Jericó” é encerrado com demonstrações de fé

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Diversas pessoas compareceram ao encerramento do Cerco de Jericó neste domingo no Santuário de São Francisco

DA REPORTAGEM

 

Terminou no domingo (26) o ciclo de 168 horas de orações ininterruptas e adoração ao Santíssimo Sacramento no Santuário de São Francisco de Assis, marcando mais uma edição do Cerco de Jericó, momento festivo e de renovação da fé dos católicos da cidade. Muitas pessoas compareceram ao encerramento religioso e lotaram os bancos e corredores da igreja, estima-se que mais de 13 mil fiéis passaram pelo Santuário durante toda a semana. Segundo a dona de casa Noêmia Aparecida de Souza, participar do evento é algo que ela considera como um marco no início de seu ano com muita fé. "Achei muito interessante este evento ainda no começo do ano, pois assim posso colocar diante do altar as minhas vontades para o ano de 2014 e agradecer tudo aquilo que conquistei em 2013, renovando meu espírito e minha fé", comentou. A celebração foi presidida pelo padre Francisco Arcanjo, da cidade de Promissão, contando com a participação de Frei Evandro e do diácono Cláudio, ambos de Penápolis. A celebração contou com duas participações especiais, sendo a primeira do cantor penapolense Cido Malta, que emocionou os presentes com seu louvor e também a do pároco do Santuário, Frei Adalto Antônio, que aproveitou a oportunidade para agradecer o envolvimento dos organizadores e voluntários. "Quero agradecer a todos da comissão organizadora e equipes de trabalho. O Santuário é um local de orações e quem passou por aqui nesta semana pôde ver um templo com grande número de pessoas que compartilhavam sua fé através de um encontro com Deus", agradeceu. Durante a celebração foram lidos testemunhos de pessoas que alcançaram graças através do Cerco de Jericó e a urna onde estavam sendo depositados os pedidos ficou cheia.

 

Semana

O Cerco de Jericó iniciou no último dia 19. Após a missa de abertura um grupo de voluntários iniciou as primeiras orações, sendo trocado de hora em hora, iniciando uma nova vigília ao Santíssimo. Este ato se repetiu diariamente até o encerramento. Também foi celebrada uma missa todos os dias tendo a participação de vários freis e padres da Diocese de Lins. Outro gesto concreto realizado durante a semana de oração foi a arrecadação de alimentos doados pelos fiéis. Foram diversas cestas básicas e outros alimentos avulsos, que serão repassados para a Pastoral dos Vicentinos, que fará a doação de acordo com os planos. Com o fim do Cerco, as celebrações retornam aos seus horários rotineiros. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade