Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/11/2017

“Centro Discípulos de Jesus” divulga programação

DA REPORTAGEM

O Centro Espírita “Discípulos de Jesus” divulgou o ciclo de palestras e atividades que serão desenvolvidas durante o mês de novembro, em sua sede, na Avenida Luiz Osório, 108, em Penápolis. As palestras acontecem sempre às segundas-feiras, às 20 horas, quando também ocorre a aplicação de passes, que pode ser de forma individual e/ou coletiva. O passe coletivo ocorre geralmente quando o palestrante é de outro município ou Estado, e isso deve ocorrer no dia 13 de novembro, na palestra de Paulo César Fernandes, de Marília, SP. Ele falará sobre o tema: O Décimo Quarto Apóstolo, abordado em um de seus livros, que será disponibilizado para venda na noite do evento.

Sobre o palestrante
Paulo Cezar Fernandes, natural de Marília, São Paulo, foi advogado por 30 anos, tendo conhecido o Espiritismo há 22 anos quando ainda vivia em São Paulo. Ao retornar à Marília dedicou-se ao estudo aprofundado da Doutrina Espírita, desenvolvendo trabalhos como médium, palestrante e escritor. Participou de congressos no Brasil, Itália, França, Portugal, Luxemburgo e na Alemanha, tendo publicado, em Paris e Lisboa, textos sobre a Filosofia Prática de Kant, como fundamentos para a Ética e os Direitos Humanos. Os seus trabalhos espíritas destacam os efeitos morais da reencarnação e das estreitas relações do mundo espiritual com o mundo físico, especialmente para o autoconhecimento e as relações humanas, ilustrando suas conferências com o recurso da música e do canto. Ele acompanha as pesquisas científicas da contemporaneidade, especialmente a neurociência e a física quântica, visando descobrir as pontes naturais entre a Ciência e a Espiritualidade.

Palestras e eventos locais
Na próxima segunda-feira, dia 06, às 20 horas, Rosangela Cambraia, que desenvolve diversos trabalhos junto à comunidade espírita local, vai falar aos participantes sobre “O Homem Velho e o Homem Novo”, tema baseado em textos do Evangelho, Segundo o Espiritismo e do livro “Em busca do Homem Novo”, de Richard Simonetti. Segundo a publicação, somos espíritos eternos criados por Deus na sua mais pura perfeição, porém é preciso compreender que as escolhas individuais de cada um trazem um homem velho, cheio de imperfeições. Por outro lado, educar sentimentos e pensamentos por meio do esclarecimento se constitui a chave para abrir as portas do coração do novo homem.
No dia 20 de novembro, Solange Hubner participará da reunião, abordando um tema livre, mas dentro da doutrina espírita.
No dia 27, além das atividades normais da noite, acontece a apresentação do Grupo de Evangelização Infanto Juvenil do Centro Discípulos de Jesus, como forma de comemorar o encerramento das atividades de 2017.

Reuniões de Estudos
O Centro Espírita promove todas as quartas-feiras, às 14 horas, reunião pública, com estudo do Evangelho e aplicação de Passes. Essa atividade também ocorre na sexta-feira, mas às 15 horas. A diretoria informa ainda que nas quintas-feiras, sempre às 19h45, acontecem as reuniões de Estudos sobre Iniciação ao Espiritismo, Evangelho, e Prática Mediúnica.

Centro Espírita 
Allan Kardek
O Centro Espírita Allan Kardek de Penápolis promove diversas atividades, incluindo palestras, cursos e atendimento aos que comparecerem em sua sede, na Avenida Luiz Osório, 1262.  Nesta quinta-feira, às 20h, com a participação de Solange Hubner, o Evangelho será tema de palestra. No sábado, dia 4, acontece a Palestra Evangélica Doutrinária, com Rosângela Cambraia,
Por causa do feriado de Finados, na sexta-feira e sábado, não serão disponibilizados os cursos: Sistematizado da Doutrina Espírita, Aprendizes do Evangelho + Educação e Segurança Mediúnica – Estudo e Prática, segundo informações do ESDE-FEB. (Carlos Netto)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade