Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/04/2019

"Carroceiro Cidadão": Profissionais terão capacitação gratuita amanhã

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Cerca de 50 carroceiros já foram capacitados pelo projeto que visa a preservação ambiental e saúde animal

A Prefeitura de Penápolis e o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) realizam nesta quarta-feira (10), às 08h, uma nova capacitação do Projeto “Carroceiro Cidadão”, no Auditório do Daep “José Antonio Sacomani”. A iniciativa gratuita é voltada a profissionais que atuam na área, com o objetivo de orientá-los sobre o exercício da profissão.
Os interessados podem se inscrever antecipadamente na sede do Daep (Avenida Adelino Peters, 217 – Jardim São Vicente) ou pelo telefone 3654.6100, ramal 130, com o encarregado de resíduos sólidos, Mauro Lúcio Salmente. Ainda será possível se inscrever no dia da capacitação, basta comparecer no horário e local. Para participar, bastar ser maior de 18 anos e ter interesse em aprender mais sobre a atividade. 

Projeto
Criado em 2015, o Projeto “Carroceiro Cidadão” tem o objetivo de orientar os profissionais da área em como executar suas atividades respeitando as leis de trânsito, a saúde animal e o meio ambiente. Durante a capacitação, os participantes conhecerão noções de trânsito de carroça, cuidados com o animal e educação ambiental com profissionais capacitados. 
Além do curso oferecido gratuitamente, os carroceiros serão cadastrados na Prefeitura, receberão gratuitamente dois coletes de identificação de carroceiro cidadão, carteira de habilitação e certificado de participação no curso. Quem participar também terá direito a uma consulta gratuita no médico veterinário para garantir a saúde do anima.
Segundo o presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, a ideia é que os carroceiros executem seu trabalho da melhor forma possível. “O trabalho realizado pelos carroceiros é fundamental para a limpeza urbana e a ideia é proporcionar melhores condições de trabalho a esses profissionais, garantindo o respeito ao meio ambiente, ao trânsito e aos animais”, afirmou.
“Esta é a quarta turma de profissionais que será formada pelo projeto em, por isso, incentivamos a comunidade a contratar um desses profissionais. Com isso, esperamos erradicar os descartes de resíduos sólidos em locais impróprios e manter a cidade limpa”, concluiu o presidente do Daep.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade