Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/03/2016

“Carroceiro Cidadão”: Nova capacitação será realizada semana que vem

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Durante a capacitação, os carroceiros receberão noções de trânsito, preservação ambiental e saúde do animal

Acontece na próxima segunda-feira, dia 04 de abril, a terceira capacitação do Projeto “Carroceiro Cidadão”, desenvolvido pelo Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e pela Prefeitura de Penápolis. O curso terá início às 07h30, nas dependências do CEU das Artes (anfiteatro). A participação é gratuita aos interessados.
Desde o seu início, o projeto já capacitou 45 carroceiros na cidade, e o objetivo é orientar e conscientizar os profissionais da área sobre as formas corretas de proceder na atividade. Para participar, basta ser maior de 18 anos e ter o interesse de aprender mais sobre esta atividade profissional, que precisa ser exercida com responsabilidade para o bem de toda sociedade penapolense.
Os interessados podem comparecer diretamente no dia do curso, munidos de documento pessoal com foto.
O CEU das Artes está localizado na rua Manoel Foz, 515 – Vila Aparecida. O Projeto é desenvolvido em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde, Trânsito e Mobilidade Urbana, Finanças e Governo.

Capacitação
Durante a capacitação, são abordados três assuntos: Saúde Animal, Trânsito de Tração Animal e Meio Ambiente.
Para quem participar também será oferecida assistência veterinária gratuita, por meio de consulta com médico veterinário da Secretaria Municipal de Saúde, garantindo a saúde dos animais utilizados nas carroças que fazem o transportes de materiais variados pela cidade.
Após o curso, os participantes receberão um certificado e a carteira de habilitação, um kit contendo 2 coletes de identificação e uma placa para ser usada na carroça. Segundo o diretor presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o “Batata”, a capacitação é extremamente importante para valorizar a atividade e auxiliar na manutenção da limpeza da cidade.
“Após as capacitações já realizadas, os carroceiros puderam ter noções da importância do trabalho que executam. Assim poder colaborar mais efetivamente com a limpeza da cidade”, enfatizou.
“Conhecendo mais a fundo suas responsabilidades, os carroceiros trabalham melhor e com respeito ao meio ambiente, descartando os materiais nos locais adequados”, concluiu.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade