Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/04/2017

"Carlão da Educação" pede direito de falta para servidor em casos de acompanhamentos de saúde

A Câmara Municipal de Penápolis encaminhou ao Executivo, pedido formalizado pelo vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o “Carlão da Educação” (PPS), para conceder aos servidores públicos municipais, direito a falta para acompanhamento a filhos e pais em consultas médicas e exames médicos. A proposta restringe o atendimento a dois casos: servidor ao levar filhos com até 12 anos ou acompanhamento, em caso de filho único, a pais com idade acima de 65 anos. “Temos recebido grande número de reivindicações de funcionários públicos municipais  que pedem o benefício. A categoria possui o direito a seis abonadas, no entanto, em algumas situações, como de saúde, acaba sendo a quantidade insuficiente”, diz o vereador. “Com a possibilidade da falta de acompanhamento de caso de saúde em consultas e exames médicos, os servidores não comprometeriam integralmente suas faltas abonadas”, complementa “Carlão da Educação”.

Funepe
“Carlão da Educação” também requereu à administração municipal informações sobre a garantia da Funepe para receber apoio do município no pagamento dívida de R$ 9 milhões do INSS. O questionamento ocorre se foi efetivada a transferência de toda estrutura física (prédio) da instituição para a prefeitura, podendo continuar com direito de uso por 98 anos.
Outro pedido de “Carlão da Educação” busca a manutenção da estrada rural Boiadeira.

Rodoviária
O vereador Nardão Sacomani (DEM), apresentou requerimento em defesa da permissão de tráfego de veículos  na Rua Celso Chótolli, no interior do Terminal Rodoviário. Atualmente, a passagem no local se restringe a ônibus e táxis. Nardão Sacomani relata que a abertura total de trânsito é possível, como aconteceu tempos atrás, quando havia até ponto do transporte coletivo no trecho. “Existem estabelecimentos comerciais no Terminal Rodoviário que acabam sendo prejudicados pela proibição da passagem pela rua, em especial nos casos de carga e descarga”, justifica o democrata.  

Creche
O vereador Francisco José Mendes, o “Tiquinho” (PSDB), requereu à administração municipal informações se existe projeto para construção de novo prédio para a creche e pré-escola do Jardim Planalto.
O tucano afirma que a sede atual enfrenta condições estruturais precárias, com parte interditada pela própria prefeitura.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade