Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/07/2019

"Bombeiro Sangue Bom": Campanha visa incentivar a doação de sangue na região

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Neste período do inverno e de férias, as doações de sangue são reduzidas e os estoques insuficientes para atender toda a demanda

DA REPORTAGEM

O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo promove de hoje (01) até 31 de julho, mais uma edição da campanha “Bombeiro Sangue Bom”, objetivando estimular a doação de sangue por integrantes da corporação e motivar cada cidadão a fazer o mesmo.
A campanha busca envolver homens e mulheres do Corpo de Bombeiros que além de suas atribuições diárias, entre elas a de salvar vidas, estes profissionais de segurança também se empenhem em participar deste importante projeto.
O 20º Grupamento do Corpo de Bombeiros, através do Posto de Bombeiros de Penápolis está envolvido nesta campanha.
Em toda a região, além das rotinas de atendimento emergencial, o Corpo de Bombeiros promove palestras prevencionistas, campanha do agasalho, análises técnicas, campanha de trânsito, entre outras inúmeras atividades, como a responsabilidade social de incentivar atitudes altruístas, como a doação de sangue, reforçando seu compromisso e solidariedade com a sociedade.
Desde a criação da iniciativa em 2004, milhares de bolsas de sangue foram coletadas em todo o Estado de São Paulo. A meta para 2019 é superar a do ano anterior com a participação dos integrantes da corporação que atuam nos grupamentos do Estado.
O Corpo de Bombeiros lança a campanha nesta época do ano porque é um período em que as doações são reduzidas e os estoques dos hemocentros podem ficar insuficientes para a demanda.

Pró-Sangue
Devido ao período de férias no meio do ano e principalmente ao inverno, os estoques de sangue para doação diminuem. Por conta disso, a Fundação Pró-Sangue tem participado de diversas campanhas a fim de convocar a população para doar, pois uma única pessoa pode doar até 450 ml de sangue e salvar até quatro vidas.
Para doar basta estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas), estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação), apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial ou seja, RG, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social.
O Corpo de Bombeiros ressalta que as doações na região podem ser direcionadas ao Núcleo de Hemoterapia de Araçatuba, que fica na avenida Arthur Ferreira da Costa nº 330 (próximo ao hospital da mulher). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 2102-9400.
O Núcleo atende ainda às segundas-feiras das 08h00 às 19h00. De terça a sexta-feira das 08h00 às 17h00 e aos sábados das 07h00 às 11h00.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade