Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/02/2018

“Bem Te Vi”: Alunos participarão de programa para educação no trânsito

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
O programa atenderá cerca de 2.100 alunos do 2º ao 5º ano do ensino fundamental municipal

A partir de outubro, os alunos da rede municipal participarão do Programa “Bem Te Vi”, voltado à educação no trânsito. Cerca de 2.100 estudantes do 2º ao 5º ano de todas escolas municipais de ensino fundamental farão parte deste projeto desenvolvido e coordenado pelo Detran-SP, em parceria com a Polícia Militar e Prefeitura de Penápolis.
Na última quarta-feira (31), o vice-prefeito, Carlos Alberto Feltrin, o secretário de Trânsito, Mauro Olympio dos Anjos e a secretária de Educação, Claudia Elisa Oberg Torrezan, se reuniram com os técnicos do Detran-SP, Edson Centamori e João Carlos Rodrigues, para discutir a implantação do Programa.
Segundo explicou a secretária de Educação, o objetivo do projeto é transmitir os princípios básicos de cidadania e segurança no trânsito, além de tornar os alunos multiplicadores destes conceitos para sua família e amigos.
“O Programa é implantado nas salas de aula por meio de palestras, com a participação dos professores e outras atividades educativas. Ao final, os alunos participam de um concurso de redação e desenho com o tema ‘Como vejo o trânsito em minha cidade”, contou Cláudia.
O programa existe desde 1990 e leva às crianças conceitos de cidadania e segurança no trânsito. Os alunos aprendem noções de segurança no trânsito, como a forma correta de atravessar a rua, o uso do cinto de segurança, os cuidados com brincadeiras nas vias públicas, regras para a condução de bicicleta, entre outras dicas.
No encerramento das atividades, os alunos recebem uma cartilha com dicas e conselhos para evitar acidentes, um talão de multa mirim para que as crianças possam vigiar as atitudes de seus familiares e amigos no trânsito e uma carteira nacional de habilitação mirim.
O secretário de Trânsito, Mauro Olympio dos Anjos, destacou que essas ações educativas fazem parte do projeto de municipalização do trânsito de Penápolis. “Uma das ações para o trânsito municipalizado é a estimular a educação de crianças e jovens, já formando motoristas mais conscientes”, concluiu o secretário.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade