Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/09/2010

“Augusto Pereira” teve aluna classificada no Projeto “Revelando Talentos Poéticos”

DA REDAÇÃO

A Escola Estadual Augusto Pereira de Moraes informou que o projeto "Revelando Talentos Poéticos", destinado aos alunos do 3º ano, teve selecionados na unidade escolar. Ao comentar o assunto, a diretora Jandinéia Fernandes agradeceu o empenho das professoras Suely Constantino Alves, Maria Aparecida Norte Vasconcelos e Fernanda Demetrio Annelli, que tiveram três redações selecionadas com as alunas Lara Mercúrio de Freitas, Sthefany Sayori e Ana Caroline (Terceiro Lugar), respectivamente. “Embora a escola não tenha conquistado os primeiros lugares, foi muito importante ver a participação e o desempenho de todos, alunos e professores, em busca da melhoria na qualidade de ensino”, disse a diretora ao destacar também os alunos de 4ª séries que desenvolveram, na mesma época, o projeto ligado à 2ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa "Escrevendo o Futuro". Esse projeto, também importante para a unidade escolar, estava sob a responsabilidade das professoras Marileusa Márcia Tarabini, Ivone Pedro de Melo Vales, Fátima Aparecida de Souza e Marli Jacob.

Projeto
Vinculado a Diretoria Regional de Ensino de Penápolis, o projeto visava desenvolver a competência leitora e escritora, revelar talentos e promover a interação entre os alunos e incluiu um trabalho com poesias. O ponto alto do projeto na escola, na época, foi a presença do prefeito e poeta João Luís qdos Santos que falou sobre seu trabalho com poesia, ouviu as apresentações e explicou as formas de poesias e as transformações ocorridas em várias delas. O projeto foi promovido pela Diretoria Regional de Ensino de Penápolis, em parceria com escolas instaladas no municípios de Alto alegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Clementina e Santópolis do Aguapeí e resultou em prêmios aos escolhidos.

Dia dos Pais
Ainda sobre a Escola Augusto Pereira de Moraes, a direção informou que no mês passado promoveu um evento direcionado aos pais dos alunos, quando ocorreram apresentações teatrais, jogral, danças, músicas e exposições de trabalhos - dos próprios alunos - feitos com argila. A festa não se resumiu em apresentações e a direção aproveitou a ocasião para interagir pais e alunos em atividades competitivas. Uma gincana - com bexigas e duas equipes integradas por pais e alunos – foi organizada para saber quem colocava em menor tempo o maior número de bexigas dentro do macacão vestido pelo pai de cada grupo. “Foi um momento único, pois tivemos a participação de todos os pais e alunos, torcendo cada um pelo seu time e vibrando a cada contagem de bexigas”, disse a diretora. A atividade teve a participação efetiva dos professores da unidade e da direção, composta pela diretora Jandinéia Fernandes, da vice Neuza Strongren Palmieri e a coordenadora pedagógicxa Vânia Maria Fernandes Cruz Gruppo.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade