Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/04/2015

“Animação Stop Motion”: Ponto MIS realiza oficina em Penápolis

Secom-PMP
Detalhes Notícia
A oficina de Animação será ministrada pela produtora e roteirista, Marta Russo

Em mais uma edição do Programa Ponto MIS, o município de Penápolis foi contemplado com a oficina gratuita “Animação Stop Motion: Animando uma ideia”, que será realizada no próximo sábado, dia 25 de abril, das 9h às 13h, no CEU das Artes. 
A oficina será ministrada pela produtora de animação, Marta Russo; e é direcionada para o público com idade entre 7 a 12 anos. São oferecidas 20 vagas. Os interessados devem fazer sua inscrição antecipada na Biblioteca do CEU das Artes. 
Durante a oficina, os participantes poderão vivenciar todas as etapas de uma produção de um vídeo de animação stop motion (quadro a quadro). Desde a criação do roteiro, storyboard, confecção de personagens com massa de modelar, confecção de cenários, captação de imagem e edição. Também será apresentado um resumo da história e dos princípios da animação através da exposição dos brinquedos ópticos (praxinoscópio, zootrópio, flip book) e da exibição de trechos de filmes de animação stop motion.
A oficineira Marta Russo é animadora, produtora e roteirista de animação. Formada em Artes Visuais e pós-graduada em Educomunicação na ECA-USP. Desde 2001 coordena oficinas de animação stop motion em Escolas, SESC, Casas de Cultura e ONGs. Produtora e Relações Públicas da Maurício de Sousa Produções, Marta atuou junto às escolas ensinando sobre Desenho Animado e Histórias em Quadrinhos. Como redatora colaborou na revista Sítio do Picapau da Editora Globo. Produziu curtas metragens, filmes publicitários e programas educativos para TV. 

Filmes
O Programa Ponto MIS também exibirá dois filmes em Penápolis, o curta-metragem “O Dia em que Dorival Encarou o Guarda” e o longa “Segunda-Feira ao Sol”. A sessão gratuita de cinema acontecerá no domingo, dia 26 de abril, às 19h30, no Cine Teatro CEU das Artes, aberta ao público. Também haverá sessões agendadas para turmas/escolas na segunda-feira, dia 27 de abril, às 9h e às 14h. Classificação 12 anos.
O CEU das Artes fica localizado na Rua Manoel Foz, 515, na Vila Aparecida, próximo ao Cemitério Municipal de Santa Cruz. Mais informações e inscrições para oficina podem ser feitas na Biblioteca do CEU das Artes, pelo telefone (18) 3652-2717.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade