Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/02/2007

“Amigos do Zippy” será lançado na terça

Acontece na próxima terça-feira, 13, o lançamento oficial Programa “Amigos do Zippy”, que a Prefeitura de Penápolis, através da Secretaria de Educação, em parceria com a TBG, está implementando nas 1ª séries do ensino fundamental durante o ano de 2007. O lançamento do Programa será na Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 20h30. Tanto as escolas da rede municipal de ensino quanto as estaduais de Penápolis vão participar do programa, que também irá atender as cidades de Avanhandava e Glicério.

O “Amigos do Zippy” é um programa de capacitação emocional desenvolvido para crianças de seis a sete anos de idade com qualquer aptidão. Ele ensina os pequenos a lidar com as dificuldades do dia-a-dia, a identificar e conversar sobre seus sentimentos e a explorar maneiras de lidar com eles. Também os incentiva a interagir com outras pessoas de maneira saudável e a buscar e oferecer apoio quando necessário, pensar por si mesmas, estimulando um comportamento solidário e expandindo sua capacidade emocional. No Brasil, este programa é desenvolvido pela organização não governamental Asec (Associação pela Saúde Emocional de Crianças).

 

Participação

Para compor o cerimonial de Lançamento do Programa “Amigos do Zippy”, estarão presentes a presidente da Asec, Tânia de Faria Gellert Paris; a gerente de responsabilidade social da TBG, Márcia Gauduro; o prefeito de Penápolis, João Luis dos Santos; o secretário municipal de Educação, Cledivaldo Aparecido Donzellli; o prefeito de Avanhandava, Gino Corbucci Filho; o prefeito de Glicério, Enéas Xavier da Cunha e as respectivas secretárias de Educação desses municípios, Leila Márcia Ferreira Fornazari e Rosemir Aparecida Torrezan Eid. Para o evento também foram convidados profissionais da área da educação, psicólogos, representantes da TBG e demais autoridades. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade