Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/03/2014

“AMICUS” possibilita mais uma reforma para a Santa Casa

Imagem/Grazieli Casella
Detalhes Notícia
Obras de adequação para instalação dos novos equipamentos na lavanderia já foram iniciadas

A/I SANTA CASA

      Após a inauguração da Ala dos Amigos da Santa Casa, no dia 22 de janeiro deste ano, a AMICUS (Associação dos Amigos e Colaboradores da Santa Casa) está possibilitando a reforma da Lavanderia do hospital para que sejam instalados os novos equipamentos adquiridos com ajuda do deputado federal Guilherme Mussi, em atendimento ao vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PROS).
      “As obras de adequação do setor iniciaram-se há alguns dias com o apoio financeiro da associação. A AMICUS tem sido uma grande parceira, graças a ela reformulamos uma ala inteira, a Ala dos Amigos, onde entregamos a população um moderno espaço com alto padrão de hotelaria. A Pediatria também foi completamente reformada através da contribuição da associação juntamente com os clubes de serviço da cidade”, disse Roberto Bastos, administrador hospitalar. Bastos ainda comentou que a entrega da nova lavanderia acontecerá em breve e o próximo passo, em busca da modernização e melhora na qualidade do atendimento do hospital, é a reforma da Clínica Média nos mesmos padrões da Ala dos Amigos.
      Antonio Crosatti, supervisor do conselho diretor, agradeceu ao apoio da associação e a todos os associados. “Os investimentos que estão sendo realizados em nosso hospital só são possíveis graças a vocês associados, que abraçaram a causa e contribuem mensalmente com a associação e em contrapartida o hospital investe na qualidade do serviço prestado, através da aquisição de equipamentos e melhorias no espaço físico.”
     
      Investimento
      A lavanderia do hospital que passará do antigo modo de caldeira para modernos equipamentos movidos a energia elétrica, teve investimento em equipamentos na ordem de R$194.87,00. A Santa Casa adquiriu para sua lavanderia - 2 centrífugas com capacidade de 30kg, uma máquina de lavar com barreiras - 30kg, duas máquina de lavar com barreiras- 50kg, uma calandra multirrolo e duas secadoras - 50kg. Os novos equipamentos permitirão agilidade e melhores condições de trabalho no setor. Após o termino das obras de adequações no setor da lavanderia e instalação dos novos equipamentos, a caldeira será desativada.
     
      AMICUS
      A associação foi criada em setembro de 2011 após uma reunião de planejamento entre os colaboradores do hospital. Seu objetivo é, através da contribuição mensal voluntária e espontânea dos associados, apoiar investimentos e reformas na entidade possibilitando melhorias para o hospital como um todo. Hoje a associação possui cerca de 1.500 associados. Quem desejar conhecer a AMICUS pode acessar o site www.santacasadepenapolis.com.br, ou dirigir-se a recepção do hospital.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade