Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/12/2017

“Alto Alegre Rodeio Show” é considerado sucesso

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Rodeio realizado em Alto Alegre foi considerado sucesso e reuniu grandes nomes do esporte

DA REDAÇÃO

 

Foi considerado um sucesso a 27ª. Festa de Peão de Boiadeiro de Alto Alegre, o “Alto Alegre Rodeio Show 2017”, evento organizado pela Associação do Clube de Rodeio Arizona com apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Alto Alegre, entre os dias 23 a 26 de Novembro no Recinto de Exposições Jairo dos Santos Fernandes. O evento teve grande participação do público, que pôde acompanhar as atrações todos os dias com entrada franca. Kelles Antônio de Oliveira, da cidade de Marília, foi o campeão do rodeio em cavalos modalidade cutiano. Já Julio Cesar Rodrigues, de Novo Horizonte do Sul (MS), conseguiu o título no rodeio em touros.

As atrações musicais ficaram a cargo de duplas que se dividiram durante o evento, como Lucas Bodão e Diego, Fabinho e Rodolfo e Mayck e Lyan. Os shows foram realizados sempre após as montarias.

Segundo a comissão organizadora do evento, que foi presidida por Guilherme Domingues Ávila, uma das grandes preocupações foi a de elevar o nível da competição em touros e cavalos, trazendo para Alto Alegre o que há de melhor na atualidade.

Na modalidade rodeio em touros se apresentaram os profissionais da Associação de Campeões de Rodeio (ACR), entidade presidida pelo multicampeão Edevaldo Ferreira da Silva, de Andradina, e reúne um seleto time de competidores. Estiveram presentes na competição vários destaques nacionais, como os irmãos Alan e Alisson de Souza, Magno Alves, Ademir Cândido (Negão Terra Boa), Vanicélio de Paiva, Ednélio Rodrigues, Caic Cassio, Junior Patrick, Francis Dezembro, Alex Cerqueira, Keni Roger, Ted Wade Flora, Marco Antonio Braghiroli, além do vice-campeão mundial pela PBR nos Estados Unidos, João Ricardo Vieira. No rodeio em cavalos modalidade cutiano, se apresentaram Patrick Nascimento,o paraguaio Davi Arce, Lucas Aparecido Ferreira, Elcio Aparecido David, José Bento, Higor Brito, Kelles Antonio de Oliveira, dentre outros. As tropas foram Marca 70, de Adalto Mazzo e Kit Paixão, de Neto Castilho. Já os touros fazem parte da tropa de Paulo Emílio, Tércio Miranda, 8L e Wilson.

Foi realizada ainda a prova dos três tambores e o rodeio em carneiros para as crianças. O evento teve também montarias em touros e cavalos, e o “Desafio do Bem”, onde o supercampeão Juraci da Silva, o “Doidinho”, de Buritama, desafiou o touro Fecha Boteco da Companhia Wilson Pemag, com arrecadação de R$ 3 mil em prol da Creche Santa Isabel, de Alto Alegre. Somente em um dos dias foram arrecadadas quase duas toneladas de alimentos não perecíveis que serão doados para entidades de Alto Alegre, uma de Luiziânia e a Santa Casa de Penápolis.

A Festa do Peão de Alto Alegre, que já era reconhecida regionalmente, pela qualidade de montarias, bons tratos aos profissionais e respeito ao bem-estar dos animais, ganhou neste ano ainda o aval de duas entidades representativas do rodeio, a CNAR – Confederação Nacional do Rodeio e da UNR – União Nacional do Rodeio, em razão do integral cumprimento das leis que regem o esporte, notadamente as Leis Federais nº 10.220/01 e 10.519/02. A festa foi também indicada para receber o prêmio de melhor do ano pela Revista 8 Segundos Country. (Com informações - Comissão Organizadora)

 

Veja a Classificação Final:

 

RODEIO EM CAVALOS – CUTIANO:

1- KELLES ANTONIO DE OLIVEIRA – 241 pontos
2- Luiz Cesar da Silva Pereira – 236,25 pontos
3- Lucas Aparecido Ferreira – 200,50 pontos
4- Carlos Vinícius Campos Lima – 147,75 pontos
5 – Reinaldo da Silva Pereira – 145 pontos

RODEIO EM TOUROS:

1- JULIO CESAR RODRIGUES DA SILVA – 348,50 pontos
2- Magno dos Santos Alves – 347,25 pontos
3- João Ricardo Vieira – 346,75 pontos
4- Elvis Vinicius Diego da Silva – 334,75 pontos
5- José Vicente de Assis Junior – 263 pontos
6- Eudimar Oliveira Novais – 262,75 pontos
7- Edevaldo da Silva Ferreira – 256,25 pontos
8- Rafael Ribeiro – 253,50 pontos

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade