Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/06/2014

À Santa Casa: Vereador Ricardinho Castilho viabiliza R$ 75 mil

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Ricardinho Castilho com prefeito Célio de Oliveira e deputado estadual Leandro do KLB, em audiência em 2013

A Santa Casa de Penápolis terá R$ 75 mil para melhorar sua estrutura de  atendimento. Os recursos são do governo de São Paulo e  têm  viabilização pelo vereador Ricardinho Castilho (PV), atendido com emenda parlamentar do deputado estadual Leandro do KLB. O convênio já foi assinado em São Paulo pelo prefeito Célio de Oliveira (PSD). A Santa Casa realizará a aquisição de dois carrinhos de anestesia.

Rondon
A Câmara Municipal, por iniciativa de Ricardinho Castilho, questiona a Via Rondon sobre as obras do trevo da Rodovia Marechal Rondon, confluência com a estrada do Mineiro. Ele pede informações da previsão de término do projeto e apoio para passagem ao acesso ao bairro rural  Saltinho do Galinari, que terá tradicional quermesse nos dias 14 e 15 de junho. Ricardinho Castilho também questiona a prefeitura sobre a não conclusão  da ampliação  da CCIM/EMEI Mutirão, na Rua Irmãos Chrysóstomo de Oliveira.

Árvores
O vereador Zeca Monteiro (PT), apresentou requerimento em defesa da regulamentação da poda e corte de árvores em Penápolis com utilização  de jaleco ou colete e crachá. A medida foi motivada por exigência para o serviço aprovada em Araçatuba e que tem objetivo facilitar a fiscalização dele.

Bueiros
O vereador Jonas Chamareli, o Jonas do Povo (PROS), propôs  ao Daep  a implantação de bueiros inteligentes  na cidade. O projeto consiste num novo sistema para reduzir enchentes. O sistema composto por um software e um filtro, cuja instalação no interior dos bueiros tem capacidade de armazenar  300 litros, age como uma peneira. Outro pedido de Jonas do Povo busca a ampliação do direito de falta pelos servidores municipais por luto.

Sessão
A Câmara Municipal  tem 2 projetos para votação amanhã: obrigatoriedade de inserção de mensagens  educativas de prevenção  ao consumo de álcool e drogas em material escolar fornecido pela Secretaria Municipal de Educação de Penápolis (propositura do vereador José Santino); e permuta de área no Recanto Belvedere (Executivo).      

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade