Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/05/2018

07 a 10 de junho: Festa Junina Popular será na Praça Carlos Sampaio

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Já estão abertas as inscrições para apresentações de quadrilhas e outras danças típicas durante a Festa junina Popular

No próximo mês será realizada a Festa Junina Popular de Penápolis. O evento, realizado pela Prefeitura de Penápolis com organização da Secretaria Municipal de Cultura, será realizado no período de 07 a 10 de junho. Neste ano o tradicional evento será realizado na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, aberto a toda comunidade, com entrada franca.
Segundo informou o secretário de Cultura, Luiz Colevatti, no local haverá praça de alimentação, shows artísticos, feira de artesanato, mostra de quadrilhas e outras danças típicas, e parque de diversões infantil.
Ele explicou ainda que já está definida a participação de 15 entidades assistenciais do município, que aproveitarão a oportunidade para levantarem recursos destinados aos seus projetos de atendimento à comunidade carente. Sendo assim, a Praça de Alimentação será explorada por estas instituições durante os quatro dias de festa.
Os horários de funcionamento da festa Junina serão os seguintes: das 19h30 às 00h (nos dias 07 e 10 de junho) e das 19h30 às 02h (nos dias 08 e 09 de junho).
Nos próximos dias a Secretaria de Cultura fará a divulgação dos shows artísticos, cujos detalhes estão sendo ultimados pela organização. 

Mostra de Quadrilhas
A Secretaria de Cultura já abriu inscrições para participação da comunidade com apresentações artísticas, devendo ser estritamente manifestações da cultura caipira, sertaneja e folclórica brasileira. Entre elas estão as tradicionais quadrilhas.
A Mostra de Quadrilhas não terá caráter competitivo, e sim cultural e de participação da sociedade. Serão oferecidos certificados e troféus de participação. A mesma será aberta à participação das escolas públicas e particulares, clubes de serviço, grupos de teatro, academias de dança, empresas e outras instituições, como sindicatos e associações de bairro. 
Os grupos participantes terão a liberdade quanto ao número de integrantes e a produção das apresentações, ficando responsáveis pelos figurinos e ensaios. Cada grupo terá direito a 20 minutos de apresentação.
“Essa mostra objetiva resgatar as tradições folclóricas e fomentar a participação da comunidade, estabelecendo o apoio à criação de novos grupos”, destacou o secretário Colavetti.
As inscrições podem ser feitas até 31 de maio na própria Secretaria de Cultura, mediante preenchimento da ficha de inscrição (fornecida no local). O horário de atendimento é das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30.
Quem desejar pode entrar em contato com o telefone da Secretaria de Cultura para mais informações (18) 3652-5568 ou pelo e-mail: plis.cultura@gmail.com . 
A sede da secretaria fica no Centro Cultural Dr. Braulio Sammarco (Praça 09 de julho 170, Centro), com entrada lateral pela rua XV de Novembro.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade