Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/10/2012

“3º Cristo na Praça” acontece hoje na Praça Carlos Sampaio

TÂNIA PINHEIRO

 

Será realizado hoje, na praça Dr. Carlos Sampaio Filho, a partir das 19h30, o "3º Cristo na Praça", promovido pela Primeira Igreja Batista (PIB) em Penápolis com participação do Ministério Fonte de Vida, sob a direção da Pra. Cristina Maria J.Ribeiro Sonsino.

O evento tem o objetivo de celebrar a Deus através do louvor, adoração e proclamação da Palavra de Deus num espaço público central da cidade, a fim de que os penapolenses, independente de sua religião, tenham fácil acesso e ambiente favorável para participar com sua família e amigos. Haverá momentos de gratidão a Deus pela cidade e seus moradores, que devem comemorar o 104º aniversário de Penápolis no próximo dia 25 de outubro.

"Vamos louvar a Deus, proclamar a sua Palavra e abençoar a nossa cidade, portanto convidamos todos os penapolenses, evangélicos, católicos, ou de outra religião, para logo mais à noite, desfrutarem de momentos oportunos de intercessão por Penápolis e também de congraçamento entre os presentes, "vem conosco e te faremos bem" (Números 10.29), disse o Pr.Fernando Costa Fernando, da PIB em Penápolis.

 

Dia do Evangélico

No terceiro domingo de outubro comemora-se o Dia do Evangélico, instituído pelo decreto municipal nº 1480 de 20 de setembro de 2007. A data foi estabelecida devido ao início do trabalho dos evangélicos em Penápolis, através da Igreja Metodista que foi organizada há 93 anos, se tornando a primeira igreja evangélica na cidade. Assim, durante o evento "Cristo na Praça" será comemorada a significativa data para os evangélicos, que atualmente representam 22,8% da população penapolense, segundo dados do IBGE.

Os evangélicos fazem parte de diferentes segmentos da sociedade penapolense, na Saúde (médicos e enfermeiros), Educação (professores), Comércio (comerciantes e comerciários), Indústria (empresários), e profissionais liberais, como advogados, jornalistas, fisioterapeutas, etc., que atuam na comunidade, contribuindo efetivamente, para o desenvolvimento econômico e social da cidade.

Em Penápolis há aproximadamente, 60 igrejas evangélicas de diferentes denominações que anunciam o evangelho e a salvação em Jesus Cristo, ministrando o ensino da Palavra de Deus preceituado na Bíblia Sagrada, para crianças, adolescentes, jovens, adultos e suas famílias. Os evangélicos possuem como única regra de fé a Bíblia, pois adquirem através da leitura e conhecimento, a prática para as diversas áreas sociais do comportamento humano. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade