Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/09/2012

‘2º ENCONTRO’: Grande público prestigiou exposição de carros antigos

Imagem: André L. Almeida
Detalhes Notícia
Foram expostos mais de 50 veículos de Penápolis e região

DA REPORTAGEM

 

O Clube do Veículo Antigo de Penápolis promoveu no último domingo, 16, um encontro e exposição de veículos, que reavivou a memória de muitas pessoas.

O evento aconteceu durante a realização da Festa do Milho organizada pelo SOS - Serviço Obras Sociais - de Penápolis no clube Kai Kan.

Segundo o engenheiro Reinaldo Morás, um dos organizadores, a exposição atingiu as expectativas, sendo um grande sucesso. "Foram expostos mais de 50 veículos de Penápolis e região, o que nos deixou muito felizes, principalmente pela boa aceitação do público" explicou.

Todos os expositores realizaram a doação de alimentos não perecíveis, que serão repassados para entidades sociais de Penápolis. A quantidade ainda não foi divulgada pelos organizadores. "Vamos fazer um balanço e depois divulgaremos o resultado para a população, mas podemos adiantar que conseguimos uma grande quantidade, que nos deixou felizes, pois poderemos ajudar entidades da cidade", disse.

Quem compareceu ao evento pôde ver diversas raridades dos anos 20, 50, 60, 70, e outros. Segundo Morás, veículos como o Fusca, Opala, Maverick, Impala, Puma, Karmann Ghia, Rural, MP Lafer e outros, foram muito apreciados pela população.

"O objetivo da exposição, não foi somente para que as pessoas matassem saudades dos carros antigos, mas para que a nova geração também conhecesse os modelos que fizeram sucesso na época de seus pais e avós, conhecendo um pouco da nossa história", ressaltou. Entre os inúmeros exemplares, o que mais chamou a atenção foi um modelo Ford 1929. Segundo Morás, o evento proporcionou a oportunidade de troca de ideias entre os colecionadores. "Não temos o objetivo de fazer uma competição ou qualquer coisa do gênero. Queremos apenas promover um encontro entre os amantes de veículos antigos para trocar conhecimentos", concluiu. Morás ressaltou que as pessoas precisam conhecer a diferença entre restaurar e reformar um veículo. Ele explica que para se restaurar é necessário manter as características originais, enquanto que a reforma permite realizar alterações. "Existe muita confusão com relação a isso, é preciso deixar claro a diferença", explicou. (Rafael Machi)

Confira várias fotos do '2º Encontro de Veículos Antigos de Penápolis' no jornal impresso.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade