Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/06/2008

'Agora' tem criação formalizada

No dia 10 de março deste ano, um grupo de cidadãos e cidadãs penapolenses, no total de 24 pessoas, reuniu-se na sala Cora Coralina, junto à Biblioteca Municipal, discutiram e aprovaram o Estatuto da Ágora, bem como elegeram sua primeira diretoria. Do Ato de fundação participaram pessoas, que constituem hoje a sua Assembléia Geral. Este número, todavia, poderá ser ampliado, a critério da Assembléia, na forma prevista no Estatuto
A Ágora - Associação em defesa da cidadania de Penápolis teve seu Estatuto aprovado e registrado no Ofício de Registro Imóveis da Comarca de Penápolis  e no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica , do Ministério da Fazenda ,  foi aprovada sua Inscrição recebendo o nº 09-569.004.0001-60, completando assim a formalização de sua constituição.
Trata-se de uma OSCIP (Organização da sociedade civil de interesse público) e como tal, uma associação sem fins econômicos, lucrativos ou político partidário, destinada a defender os interesses da comunidade penapolense, alicerçada na ética, na transparência e na cidadania. Seus objetivos principais são a promoção do desenvolvimento humano, o estímulo à preservação e ao desenvolvimento sustentado e integrado do meio ambiente e dos recursos naturais, e ainda o estímulo e colaboração para o bem estar da coletividade.
Estruturalmente a Ágora tem uma Assembléia Geral constituída pela totalidade de seus membros e uma Diretoria composta de um Presidente, um Vice-Presidente e um Diretor Administrativo-Financeiro, sendo que as decisões sobre ações e projetos a serem desenvolvidos ou encaminhados às instâncias competentes, cabem a todos os seus membros. Assim como na “ágora” da polis grega, é a totalidade dos membros da Associação quem define seus destinos, num exercício pleno de democracia direta.
Toda reunião ordinária ou extraordinária da Diretoria obrigatoriamente deve acontecer de forma aberta para que todos os associados participem, com direito a voz e voto. As ações a serem desenvolvidas pela Ágora têm como objetivo o fortalecimento da Política, daquilo relativo aos negócios públicos, das instituições do Estado e na ampliação da participação dos segmentos sociais no aprimoramento e controle das políticas públicas, de forma a torná-las mais eficazes. (A/I)

Diretoria
Abaixo, os nomes dos membros fundadores da Ágora e dos eleitos para a sua primeira Diretoria, bem como para o Conselho Fiscal:

Presidente: Edison João Geraissate
Vice-Presidente: Oswaldo Vianna
Diretor Administrativo-Financeiro: Carlos Alberto Bachiega
Conselho Fiscal (titulares): Sandro da Silva Pinto, Divaldo Sophia e Osvaldo Vizoni
Conselho Fiscal (suplentes): Marcos Roberto Camillo, Newton Geraissate e João Carlos D’ Elia
Membros: Ana Maria Pereira Franco; Vera Lúcia  Nogueira; Luiz Otávio Kettelut; Vlademir Marangoni; Olga Ribeiro Vianna; Fernanda Biral Orsi Geraissate; Artur  Antonio Andreata; Eder Fonzar Granato; José Fulaneti de Nadai; Carina Fuemi Sacomoto; Carlos Alberto de Oliveira Rosa; Celso Viana Egreja; Maria Cristina Covolan Bachiega; Marisa Tonello Perez; João Covolan Bachiega.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade