Classificados

VÍDEOS

LIVE SOLIDÁRIA BANDA TUNA
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

GERAL

27/07/2020

Vacinação contra a covid-19 pode começar em janeiro de 2021, diz João Doria

Divulgação/Governo de SP
Detalhes Not�cia
O governador disse ainda que a produção em massa da vacina começará, no máximo, no início do próximo mês de dezembro

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta segunda-feira (27) que a vacina chinesa CoronaVac, que está sendo testada pelo Instituto Butantan desde a semana passada, estará disponível para aplicação pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a partir de janeiro de 2021.
A declaração foi feita em entrevista à Rádio Itatiaia. Segundo Doria, "a quantidade necessária para iniciar a imunização da população brasileira pode ser aplicada já no início de janeiro com o SUS, com aplicação gratuita em toda população".
O governador disse ainda que a produção em massa da vacina começará, no máximo, no início do próximo mês de dezembro, quando deverá ter autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
"Abril do ano que vem já teremos, com toda segurança, a imunização e a tranquilidade que as pessoas poderão celebrar festas, atividades, eventos musicais ou esportivos, sem risco para sua saúde ou sua vida", completou Doria.
Fabricada pela companhia chinesa Sinovac Biotech, a CoronaVac é uma das quatro vacinas, contra a Covid-19, que receberam autorização da Anvisa para serem testadas no Brasil. Até outubro, 9 mil voluntários de seis estados brasileiros serão monitorados por um corpo científico. A expectativa do Instituto Butantan é produzir 240 milhões de doses da substância.

(Com Portal do Governo de SP)

VEJA TODAS AS NOT�CIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.