Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
LIVE SOLIDÁRIA BANDA TUNA

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

GERAL

28/07/2020

Testes da vacina contra a Covid-19 em Rio Preto começam em agosto

Foto: Reprodução/TV TEM
Detalhes Not�cia
Coletiva da Famerp que trouxe como vai funcionar a vacina da Covid-19 em Rio Preto

A testagem da vacina contra a Covid-19 em São José do Rio Preto (SP) já tem data para começar e foi divulgada na manhã desta terça-feira (28): os testes começam no mês que vem.

Apenas profissionais da saúde poderão participar dessa fase da pesquisa da vacina do laboratório chinês em parceria com Instituto Butantan. Rio Preto - por meio da Famerp - é um dos 12 polos do país que vai participar dessa fase da testagem.

A Famerp abriu a seleção para os interessados em participar do teste clínico da vacina Coronavac. Os voluntários devem preencher o formulário no site do Governo do Estado de São Paulo. A previsão é que os testes comecem na primeira semana de agosto.

“O primeiro critério para ser candidato é ser adulto, com mais de 18 anos, e profissionais de saúde que atuam em unidade de saúde especializada no Covid-19. Quem não pode ser candidata são mulheres grávidas ou amamentando, que pretender engravidar nos 3 primeiros meses, quem testou positivo para a doença e quem tem alguma outra doença que impeça o teste”, afirma Eliane Fávaro, coordenadora da pesquisa.

A Coronavac vai ser testada em 9 mil voluntários durante a fase de testes clínicos, a terceira fase da vacina. Em Rio Preto, serão selecionados entre 500 e 700 voluntários. Todos os participantes do estudo serão acompanhados durante um ano.

A vacina ainda não chegou a Rio Preto. “O processo será feito no centro de pesquisa onde já funciona o teste de vacina da dengue, no bairro Vila Toninho. Os que forem selecionados vão receber a vacina e após essa vacinação, vamos acompanhar o candidato durante um ano para termos informações de como será a vacina no corpo dele”, diz Eliane.

(Com G1 - Rio Preto/Araçatuba)

VEJA TODAS AS NOT�CIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.