Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

GERAL

15/05/2018

Sud Mennucci é certificado como Município de Interesse Turístico

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia

O deputado estadual Itamar Borges participou da cerimônia que certificou Sud Mennucci como Município de Interesse Turístico (MIT), realizada nesta segunda-feira, 14 de maio, em Araçatuba, com a presença do governador Márcio França.

Líder do MDB na Assembleia Legislativa, Itamar Borges é autor do Projeto de Lei que transforma Sud Mennucci em MIT. Na hora da votação, após acordo entre os líderes, os projetos sobre o tema se tornaram de autoria coletiva. 

“Este é um reconhecimento ao potencial turístico do município. O turismo movimenta a economia de Sud Mennucci, gera emprego e renda e contribui para o desenvolvimento regional. A Lei que cria os municípios de Interesse Turístico é um grande salto e fortalecimento do setor em nosso Estado”, destaca o deputado Itamar Borges.

Com a nova classificação, o município passa a receber cerca de R$ 600 mil do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE) para investir no turismo, em programas de melhoria e preservação ambiental, urbanização, serviços e equipamentos turísticos.

Itamar recebeu o pedido pela criação do projeto de lei do prefeito Julião, do vice Dr. Saul e dos vereadores Valéria e Pedro Domingos. 

A economia de Sud Mennucci gira em torno da agricultura, pecuária, piscicultura e principalmente do turismo, propício para atividades esportivas como pesca, esportes náuticos, entre outras atividades. É realizado no município o Encontro de Pesca Esportiva do Tucunaré.

Há na cidade loteamentos residenciais, chácaras, ranchos às margens do Rio Tietê, pousadas, prainha natural com toda infraestrutura, estacionamentos para veículos, lanchonete, banheiros, vestiários, quadra de vôlei de areia, quiosques com churrasqueiras, sendo um atrativo que conta com turistas nos finais de semana de todos os estados e frequentadores de toda a região.

Sud Mennucci também conta com diversos pontos turísticos como a Praça da Matriz, Parque da Saúde e também a tradicional Festa do Peão.

Secretários, prefeitos, vices, vereadores e parlamentares de toda região estiveram presentes.

A/I Itamar Borges

VEJA TODAS AS NOTíCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade