Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
LIVE SOLIDÁRIA BANDA TUNA

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

GERAL

15/07/2020

Sicredi faz Live para homenagear profissionais da saúde

Imagem/Divulgação
Detalhes Not�cia
O Sicredi Penáplis fica na Rua Dr. Ramalho Franco, 620, Centro. Telefone: (18) 3652-8308

DA REDAÇÃO

A cooperativa Sicredi Alta Noroeste SP preparou uma live especial em homenagem aos profissionais da saúde e em prol as entidades sociais das cidades em que está presente na região. A transmissão acontece hoje, 15/07, às 19h30 em suas redes sociais – Facebook, Instagram e YouTube – e promete emocionar com um belo musical, arte e solidariedade. 
“Nesse momento de pandemia nós reconhecemos os esforços e a humanidade de todos os profissionais da saúde que estão expostos na linha de frente cuidando do próximo. Queremos por isso homenageá-los, trazendo um pouco de alegria e afeto, pois gente que coopera cuida. O nosso abraço será virtual, mas não menos intenso como a nossa gratidão”, enaltece o presidente da cooperativa Américo Stuhr Péchy, que também é médico. 
A ação faz parte do movimento Dia de Cooperar, conhecido como Dia C em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo (04/07). A data é marcada pela realização de diversas ações por cooperativas com foco em responsabilidade social nas áreas da saúde, educação, lazer e meio ambiente. O objetivo do movimento é transformar a realidade de comunidades por meio da prestação de serviços, nesse ano focando em iniciativas beneficentes relacionadas ao novo coronavírus. 
A live contemplará um lindo e divertido musical com as participações especiais dos artistas da Companhia Pé de Ciranda, com a sua hilária médica “Blablamian”, e dos músicos Cleiton Cristian (e banda) e o saxofinista Everton Nascimento. Durante a transmissão será disponibilizado um número de wattsapp e conta bancária para que as pessoas possam fazer doações e ajudar as entidades sociais que a cooperativa já tem assistido nos últimos meses de pandemia. 
As iniciativas do movimento Dia C estão alinhadas com os “17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável” propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU) e que contam com o apoio da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). Em 2019, do total de ações realizadas no Dia C, 765 delas foram promovidas pelo Sicredi e beneficiaram mais de 260 mil e envolvendo 21,7 mil voluntários. 
“Com atitudes simples mudamos o mundo, e o Sicredi tem um compromisso com o desenvolvimento econômico e social e a cooperação é a principal ferramenta do nosso modelo de atuação. Neste ano, em função das recomendações de distanciamento social, a celebração terá que ser feita de maneira adaptada, contando o recurso das plataformas digitais, mas o mais importante é sensibilizar as pessoas e estimular a realização das ações de benefício social”, explica Péchy.

(Com A/I Sicredi)

VEJA TODAS AS NOT�CIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.