Classificados

VÍDEOS

Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis

SUA OPINIÃO

Você tem problemas com filas para atendimento em agências bancárias e outras instituições financeiras em Penápolis?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

GERAL

09/01/2019

Região metropolitana e interior paulista: Secretaria do Estado assina contratos e garante material escolar

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Neste ano, a volta às aulas está marcada para 1º de fevereiro

DA REDAÇÃO

O secretário da Educação Rossieli Soares e o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) Leandro Damy assinaram na terça-feira (08) os contratos que garantem a compra e distribuição do material escolar na rede estadual em 2019. O acordo prevê a entrega dos kits para 2,6 milhões de alunos matriculados na região metropolitana e interior paulista. 
Neste ano, a volta às aulas está marcada para 1º de fevereiro. O valor dos contratos é de R$ 86 milhões. Os contratos para aquisição dos itens são sempre realizados no semestre anterior. No entanto, a gestão passada não firmou o convênio e deixou a maior parte dos estudantes do Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais) e Ensino Médio sem o kit escolar. 
Até agora apenas crianças e jovens da capital estavam com o material assegurado – cerca de 965 mil alunos. “Ter mais de 70% dos estudantes sem o material escolar no início deste ano letivo é extremamente prejudicial. Professor em sala de aula e material escolar para os estudantes são questões essenciais e básicas para um bom início de ano letivo. Por isso, agilizamos o processo e em uma semana foi possível firmar os contratos”, explicou Rossieli Soares. 
Pela regra, as empresas têm até 150 dias para fazer a entrega. A gestão da secretaria negociou com as contratadas para que a entrega seja antecipada, para reduzir o impacto para os estudantes. A expectativa é que a entrega comece ainda em janeiro para a capital e no início de fevereiro para os demais municípios. 
Os kits escolares são destinados a todos os estudantes matriculados na rede estadual de São Paulo, de acordo com a faixa etária e etapa de ensino. Para o Ensino Fundamental I (Anos Iniciais), a caixa é composta por 31 itens incluindo, além de caderno brochura e de desenho, giz de cera e tinta guache. Para o Ensino Fundamental II (Anos Finais), integram o kit 30 itens. Já o material do Ensino Médio traz três cadernos universitários e nove canetas esferográficas, entre outros 13 objetos.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2019 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.