Classificados

VÍDEOS

Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis

SUA OPINIÃO

As ações feitas pela prefeitura para capturar animais soltos nas ruas da cidade têm obtido resultados como a diminuição destes casos?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

GERAL

21/02/2019

Receita Federal alerta para e-mail falso sobre malha do Imposto de Renda 2018

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
A instituição recomendou que, ao receber este tipo de e-mail, o destinatário exclua-o imediatamente

DA REDAÇÃO

A Receita Federal emitiu, nesta semana, um alerta sobre uma mensagem falsa que circula em nome da instituição. A informação chega pelo e-mail do destinatário, alegando que o mesmo está em malha fiscal e que deve clicar em um link que o levará a um relatório do Imposto de Renda 2018.
Em nota, a Receita ressaltou que não envia e-mails para informar se o contribuinte está ou não em malha fiscal — conhecida como malha fina —, nem autoriza que outras instituições enviem mensagens em seu nome. A instituição recomendou que, ao receber este tipo de e-mail, o destinatário exclua-o imediatamente, para evitar o risco de contaminação por vírus ou software malicioso. 
Também é preciso ficar atento ao risco de exposição de dados pessoais, já que a mensagem abre a possibilidade para que o contribuinte faça uma “entrega de documentação”, facilitando os mais diversos tipos de fraudes. Para saber se sua declaração está ou não na malha, é preciso acessar o Extrato de Processamento da DIRPF, via e-CAC, no site da Receita Federal. 
Para ter acesso ao extrato da declaração, é necessário utilizar o código gerado na própria página da Receita Federal ou certificado digital emitido por autoridade habilitada. Na seção “Pendências de malha” do extrato, o contribuinte pode identificar se a declaração está retida em malha fiscal ou se há alguma outra pendência que possa ser regularizada por ele mesmo.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2019 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.