Classificados

VÍDEOS

6º ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS DE PENÁPOLIS
Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis

SUA OPINIÃO

Você costuma visitar os museus de Penápolis?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

GERAL

30/06/2018

Projeto de Lei visa aumentar a participação das pequenas empresas nas compras públicas

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Para o deputado Itamar Borges, presidente da CAE, este projeto poderá ser aprovado e entrar em vigor ainda neste ano

DA REDAÇÃO

O objetivo do Projeto de Lei 1.012/2017 é instituir o tratamento simplificado e diferenciado às micro e pequenas empresas (MPE) nas contratações realizadas pela administração direta e suas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista no Estado de São Paulo. Além de prever a realização de processos licitatórios exclusivos para as MPE, visa a simplificação e a redução de exigências burocráticas e também a capacitação de compradores e fornecedores.
Este foi o objeto da audiência pública realizada na quinta-feira (28), pela CAE - Comissão de Atividades Econômicas e FREPEM - Frente Parlamentar do Empreendedorismo, da Assembleia Legislativa. 
Para o deputado Itamar Borges, presidente da CAE, este projeto poderá ser aprovado e entrar em vigor ainda neste ano. “Desde a formulação do projeto, e agora na tramitação, estamos envolvendo não apenas as instituições empresariais e órgãos de apoio às pequenas empresas, mas também os entes de governo, como a equipe da Bolsa Eletrônica de Compras da SEFAZ/SP. Também tratamos disso com o governador Marcio França, que apoia a iniciativa”, disse, ao lembrar que mais de 20 deputados são autores do PL. “Estamos todos mobilizados pela aprovação. Esta é uma medida urgente para estimular a geração de emprego e renda”, completou Itamar.
A audiência também ouviu o Secretario Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jânio Benith. “Destaco a importância deste projeto como uma política estratégica para o desenvolvimento econômico. Alerto para a necessidade de também criarmos garantias para que o governo, e em especial os municipais, façam os pagamentos em dia, para não inviabilizarem as pequenas empresas. Também lembro a necessidade de simplificar os cadastros e divulgar as compras para que as pequenas empresas participem mais das contratações públicas”, ressaltou o Secretario.
Os representantes da FIESP manifestaram apoio ao PL. “Pela possibilidade de promover a inovação tecnológica e aumentar a competitividade, que é o desafio de nosso setor. Neste momento, em que o desemprego é alto, é importante criar novos mercados para as pequenas empresas, que são as maiores geradoras de emprego no Brasil”, comentaram Marcos Reis e Ciro Bueno, diretores do DEMPI/FIESP.
Também participaram da audiência Silverio Crestana, consultor da FREPEM; Sheila dos Santos Silva e Cristiane Cardoso, da SEFAZ/BEC; Marcia Alcazar presidente do CRCSP; José Luiz Ricca, ex-superintendente do SEBRAE-SP; Kelly de Carvalho Leite, da FECOMERCIO; Gino Torrezan, da FACESP; Benedito David Filho, do SESCON-SP; Carlos Monteiro, da Associação Comercial de SP; Jarbas Machioni, da OAB-SP; Eduardo Quadros, da Liderança do PV; Dorival Fontes de Almeida, do SINDCONT-SP; e Paulo Carvalho, da FIESP.

(A/I Itamar Borges)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2018 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Hospedado por Hedder Cloud Hosting