Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

GERAL

18/09/2020

Prefeitura de Birigui declara calamidade pública por falta d’água

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
O déficit de abastecimento em Birigui que era estimado em 4,5 milhões de litros por dia em 2018

A Prefeitura de Birigui (SP) publicou, nesta sexta-feira (18), o decreto 6.750, que declara estado de calamidade pública devido à falta d’água no município. Para amenizar o problema no curto prazo, o Executivo irá recorrer a poços particulares que não estão sendo utilizados. No entanto, o pedido principal é para que os moradores utilizem água de forma sustentável.
De acordo com nota emitida pela assessoria de imprensa, o déficit de produção se aproxima de 7 milhões de litros por dia, o que gerou um grave problema de abastecimento público, com reclamações diárias em vários pontos da cidade.
Um dos motivos do déficit foi a queda de produção do poço profundo da Aqua Pérola, na avenida Nove de Julho, em virtude de um desabamento interno, o que impossibilita que ele volte a sua produção normal.
Esse problema técnico reduziu em 32% a produção do poço, o que significa aproximadamente 2,5 milhões de litros por dia. O poço é responsável pelo abastecimento de cerca de 30 mil habitantes. Com a queda, são cerca de 9 mil pessoas não atendidas.

(Com Aline Galcino - Hojemais Araçatuba)

VEJA TODAS AS NOTíCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade