Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

GERAL

11/05/2021

Polícia Ambiental realiza operação para coibir incêndios em vegetações

Imagem/Divulgação Polícia Ambiental
Detalhes Notícia
Ação envolve 450 policiais militares e a participação do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente

A Polícia Militar Ambiental deflagrou a Operação Huracan ontem, segunda-feira (10), em conjunto com o Ministério Público do Estado de São Paulo, para coibir a criação de focos de incêndio em vegetações naturais. O objetivo da operação é tentar minimizar os impactos que estes incidentes acarretam à saúde da população.
Com o apoio de 450 policiais militares e a participação de integrantes do Gaema (Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente) e a ação deve durar até quarta-feira (12).
Os policiais vão orientar proprietários e produtores rurais sobre as medidas de prevenção, como a manutenção dos aceiros nos canaviais, e os planos de prevenção contra incêndio nas margens de rodovias, ferrovias, zonas de amortecimento de unidades de conservação e outros pontos de vulnerabilidade que também serão alvo do policiamento preventivo.
A operação é chamada de Huracan em alusão à mitologia maia, que define como o deus responsável por catástrofes naturais com a invocação de elementos como o vento, fogo e terra.

(Com SBT Interior)

VEJA TODAS AS NOTíCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade