Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis

SUA OPINIÃO

Você tem respeitado a quarentena e ficado em casa neste período de pandemia?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

GERAL

11/03/2020

Planador de 1945 perde asa durante voo e cai em Bauru

Foto: Samantha Ciuffa/Jornal da Cidade de Bauru
Detalhes Not�cia
Corpo do planador de 1945 caiu em uma estrada de terra após ele perder as asas

Caiu na tarde de terça-feira (10), em Bauru (SP), o planador americano Laister-Kauffman, de 1945, no qual o coronel Ozires Silva, cofunfador da Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica), fez o seu primeiro voo com uma aeronave do tipo.
Segundo matéria publicada pelo Jornal da Cidade de Bauru , a queda ocorreu durante voo entre Agudos e Bauru.
Os pilotos João de Souza Paula, 22 anos, e Juan Castagnino, 24, saltaram de paraquedas antes da queda e foram socorridos por equipes de resgate. Eles passam bem.
Segundo a publicação, o acidente aconteceu pouco depois das 14h e o planador caiu no Jardim Santos Dumont, que ironicamente é o nome do pai da aviação.
Uma das asas da aeronave foi encontrada no canteiro de um trevo e a outra em um matagal nas proximidades. O corpo do planador caiu em uma estrada de terra, cerca de 7 quilômetros do Aeroclube de Bauru, onde levantou voo.
Segundo os policiais militares que atenderam a ocorrência, os dois jovens que estavam na aeronave saltaram de paraquedas e aterrissaram perto de onde o planador caiu.
Eles caminharam até a rodovia para pedir socorro, que foi feito pelo telefone 190. O mais velho foi levado para o hospital e o mais novo não precisou de atendimento médico.
Ele contou à polícia que durante o voo, a asa direita do planador soltou e ele começou a girar no ar. Nesse momento eles saltaram com os paraquedas.
O Aeroclube de Bauru emitiu nota ao Jornal da Cidade, informando que o planador e todos os equipamentos obrigatórios estavam com a manutenção em dia, assim como sua respectiva documentação de aeronavegabilidade.
O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foi comunicado do acidente e enviou equipe para os procedimentos de investigação, conforme os protocolos internacionais da aviação civil.

(Com Lázaro Jr. - Hojemais.com.br)

VEJA TODAS AS NOT�CIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.