Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

GERAL

29/04/2022

PF prende mais um bandido que aterrorizou Araçatuba durante mega-assalto

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Homem foi preso em Hortolândia (SP) durante ação policial, que recebeu apoio da ROTA

DA REDAÇÃO

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (29), a nona fase da operação que investiga o mega-assalto a duas agências bancárias ocorrido em Araçatuba, em agosto do ano passado, no centro da cidade.

A ação da PF recebeu apoio da​​ ROTA (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar), onde três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Hortolândia e Campinas (SP). Além dos mandados de busca, um homem foi preso. Segundo a PF, ele exercia importante papel na organização criminosa e estava presente na área central da cidade, atuando diretamente no roubo.

Durante a prisão, um outro homem que estava armado no local, sem porte legal, tentou fugir e foi preso em flagrante. As buscas resultaram na apreensão de R$ 15.000,00.

A polícia chegou até o suspeito durante a investigação e pediu à Justiça de Araçatuba pela prisão do acusado. Até agora, 38 pessoas foram presas e 87 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

O CRIME

O mega-assalto em Araçatuba aconteceu entre os dias 29 e 30 de agosto de 2021 e terminou com dois inocentes e dois suspeitos de participarem do crime mortos. Os bandidos invadiram o centro da cidade e usaram armamento de grosso calibre para fechar o centro e assaltar duas agências bancárias.

Os bandidos ainda deixaram explosivos espalhados em pelo menos 20 pontos do centro da cidade. Uma delas foi detonada e feriu um homem de 25 anos. Agentes do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foram chamados de São Paulo para desarmar os artefatos.

O centro da cidade ficou fechado por dois dias, as aulas foram suspensas e o transporte público paralisado na região central da cidade.

Apesar de a ação ter sido cinematográfica, o roubo foi considerado informalmente um fracasso, já que o cofre maior de um dos bancos acionou um sistema moderno de segurança, picotou e manchou as notas que seriam roubadas.

O valor levado pelos bandidos, segundo fontes extraoficiais, não foi nem 30% do planejado pelos criminosos. (Com SBT Interior)

VEJA TODAS AS NOTíCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade