 
        CADERNOS
 
 
        VÍDEOS
 
        CLIMA
fale com o DIÁRIO
 Atendimento ao assinante & comercial:
        Atendimento ao assinante & comercial: +55 (18) 3652.4593
 Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
        Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
     Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
        Redação: redacao@diariodepenapolis.com.brAssuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
GERAL
16/09/2020
Parque temático de Olímpia pode reabrir para o público
 
                                    O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (16), a autorização para reabertura dos parques temáticos ao público a partir de 23 de setembro. O aval vale para parques instalados em municípios que estão na fase amarela do Plano São Paulo por 28 dias consecutivos. 
A decisão do governador reflete na Estância Turística de Olímpia, 162km de Penápolis, possibilitando assim a reabertura do Thermas dos Laranjais, que está fechado dede o mês de março deste ano. 
Ao que tudo indica, o parque deve reabrir as portas no dia 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças.  
“São Paulo concentra, de longe, a maior quantidade de parques e atrações temáticas do país. Também é a maior concentração da América Latina”, afirmou o Governador, em referência ao segmento dos parques temáticos. 
A autorização libera a retomada de mais de cem operações, que geram 26 mil empregos diretos e indiretos. Os parques são âncoras do turismo de lazer familiar no interior, como nas cidades de Vinhedo e Itupeva, onde ficam o Hopi Hari e o Wet´n Wild, e Olímpia, que se destaca pelas atrações aquáticas, além de uma concentração natural de atividades na Grande São Paulo.   
Os parques poderão operar ao longo de oito horas diárias com 40% da capacidade de público. Os protocolos gerais e específicos continuam valendo: uso obrigatório de máscaras, medição de temperatura, ingressos vendidos antecipadamente e controle de acesso. A fiscalização fica a cargo das prefeituras. 
"Os protocolos foram acordados com o próprio setor e seguem os mesmos adotados internacionalmente. A retomada segura substitui viagens ao exterior e internas até que as coisas se normalizam no mundo”, afirmou o Secretário do Turismo, Vinicius Lummertz.
Ele ressaltou a importância do setor como propulsor do turismo, que havia, em 2019, sido o maior gerador de empregos em São Paulo.
“Foram mais de 50 mil empregos, segundo o Caged [Cadastro Geral de Empregados e Desempregados].”
(Com SBT Interior)
CIDADE E REGIÃO
Mais ricos emitem, em média, 400 vezes mais CO? que mais pobres
CIDADE E REGIÃO
Congresso aprova isenção do IR por tempo indeterminado
CIDADE E REGIÃO
Operação supera massacre do Carandiru em violações, diz deputada
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.
 
              
 
              











 
        

