Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

GERAL

14/10/2019

Os aplicativos favoritos do povo brasileiro

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia

As tecnologias vieram para ficar e o Brasil tem aceitado a entrada destes no mercado, passando a utilizar os novos dispositivos e todas as suas potencialidades no seu quotidiano. As rotinas diárias e os hábitos dos brasileiros incluem, hoje, inúmeros aplicativos e, principalmente para a geração Millennial (embora não lhes seja exclusivo), o smartphone é, hoje, quase uma extensão do próprio corpo.
O dia-a-dia do brasileiro é hoje muito marcado pelas novas tecnologias. Com estas, a vida social, a vida profissional e os vários aspetos do quotidiano são vividas de forma distinta, alterando e facilitando a forma como são tomadas e vividas as mais distintas tarefas do dia.
Dentro dos dispositivos, algumas das aplicações parecem fazer mais sucesso do que outras e alguns dos aplicativos foram, sem dúvida adotados pelos brasileiros, a ponto de se tornarem imprescindíveis para as suas vidas.
Estes são os aplicativos sem os quais os brasileiros já não saberiam viver:

1. Aplicativos de transportes

A Uber no Brasil e no Mundo ocupa um lugar de destaque incrível. Em solo brasileiro, este encontra, na verdade, o segundo maior mercado do mundo, sendo este um dos países que mais recorre a estes serviços para se locomover.
A criação e instalação dos serviços de Uber no Brasil mudou a forma como o povo vê os transportes nacionais, criando uma incrível adesão ao aplicativo, que se deve, em parte, ao facto de esta ser uma das opções menos dispendiosas na região.

2. Redes sociais

O Facebook é outro dos aplicativos que o Brasil adotou e tem uma expressão verdadeiramente incrível em solo brasileiro, sendo muito rara a pessoa que não utiliza esta mídia social.
Sendo um dos aplicativos dos quais os brasileiros mais gostam, esta plataforma surge como uma forma de partilha do quotidiano mas também como plataforma artística e profissional, sendo muito utilizada para a promoção de ideias, de espaços de vendas online ou de trabalhos distintos.
A par com o Facebook, também o Instagram surge como uma mídia social de forte impacto no Brasil, sendo este um dos países que mais utiliza o aplicativo.
Esta forma de mídia social visual, onde as fotografias são o enfoque primordial, é um aplicativo tão importante que serve, hoje, até de influência nas decisões quotidianas dos espaços a frequentar ou das viagens a realizar.

3. Aplicativos de comunicação

Os brasileiros adoram comunicar e o aplicativo do WhatsApp é o que mais utilizam pata este efeito.
Este aplicativo agrada ao povo brasileiro pelas formas de comunicação gratuita que permite e onde se incluem as mensagens escritas em formato de chat, as mensagens de voz e as chamadas telefónicas. É ainda uma plataforma muito usada para o envio de fotografias e outros ficheiros.

4. Aplicativos de vídeo

O Youtube é um dos aplicativos mais usados no Brasil, quer pelos criadores de conteúdos, como por quem procura estes mesmos conteúdos.
Espaço de comédia, de música, de filmes e de muitos outros conteúdos em forma de vídeo, este aplicativo ocupa grande parte do dia dos brasileiros.

VEJA TODAS AS NOTíCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade