Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

GERAL

27/01/2020

Menina com leucemia precisa de doação de sangue urgente em Araçatuba

Imagem/Arquivo Pessoal
Detalhes Notícia
Doações devem ser feitas no hemocentro em nome de Geovana Steffani Ribeiro Guillem, que está internada em estado grave na UTI pediátrica da Santa Casa de Araçatuba

A menina Geovana Steffani Ribeiro Guillem, de 8 anos, que luta contra uma leucemia há nove meses, está internada na UTI da Santa Casa de Araçatuba em coma induzido e precisa urgentemente de doação de sangue.
Conforme o apelo de familiares nas redes sociais, a menina precisa de plaquetas, porque seu estado de saúde se agravou. A doação pode ser de qualquer tipo de sangue e deve ser feita em nome de Geovana, no Hemocentro de Araçatuba.
A doença foi descoberta em abril do ano passado e, desde então, a menina vem enfrentando internações e tratamentos. No ano passado, chegou a ficar 33 dias internada, sendo 8 deles na UTI.
Agora, com novo agravamento da doença, a menina está internada na Santa Casa há quase 60 dias, sendo que nas duas últimas semanas foi levada à UTI em estado grave.
Segundo o pai de Geovana, Reinaldo Guillem, ela se encontra em coma, sedada, e com hemorragias, por isso precisa das plaquetas de sangue. A família mora no bairro rural de Barra Bonita, em Penápolis.
Familiares e amigos fazem apelos nas redes sociais, como a voluntária Marli Borges. “A gente ajuda como pode, tentando sensibilizar as pessoas da importância da doação de sangue para salvar vidas”, afirmou Marli.
Desde o diagnóstico de leucemia, Geovana foi alvo de campanhas para a doação de medula óssea, pois ela precisa de um transplante. Até agora, no entanto, não foi encontrado um doador compatível – os pais são apenas 50% compatíveis, o que não é suficiente para garantir o sucesso do transplante.
Para se tornar um doador de medula óssea, basta se cadastrar no hemocentro mais próximo. O doador preenche um formulário e colhe 10 ml de sangue. Os dados ficam em um banco de dados nacional e, caso seja compatível com algum paciente, é chamado para fazer a doação da medula.

SERVIÇO
O Hemocentro de Araçatuba fica na avenida Arthur Ferreira da Costa, 330, bairro Aviação. O atendimento na segunda-feira é das 8h às 19h. De terça a sexta, das 8h às 17h; e aos sábados, das 7h às 11h. O telefone para mais informações é (18) 2102-9400.

(Com Alessandra Nogueira - RP10.com.br)

VEJA TODAS AS NOTíCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade