Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

GERAL

09/10/2019

Mães protestam contra homens dando banho em bebês em creches de Araçatuba

Foto: Angelo Cardoso/Câmara de Araçatuba
Detalhes Notícia
Grupo levou cartazes à sessão da Câmara para chamar atenção dos vereadores

Um grupo de mães de Araçatuba esteve na Câmara dos Vereadores na segunda-feira (07) para protestar contra a atuação de homens na rede municipal de ensino. Contratados como agente escolar, eles têm, entre outras funções, a responsabilidade de dar banho, limpar e trocar fraldas de bebês. A polêmica chegou até a Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), por meio da deputada Janaína Paschoal (PSL). No entanto, a Prefeitura afirma que nenhum profissional fica, em momento algum, sozinho com as crianças.
Com faixas e dizeres “Agente escolar sem formação dando banho em crianças, não! E se fosse sua filha?” e “Agente escolar homem dando banho em bebê pode ser legal, mas é imoral”, as mulheres participaram da sessão junto aos moradores da zona leste, que protestavam contra o desabastecimento de água do fim de semana, provocado pela Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba).
De acordo com uma das manifestantes, como o projeto que prevê o preenchimento do cargo por homens foi aprovado pela Câmara dos Vereadores, elas resolveram ir até a Casa de Leis para tentar reverter a situação, que incomoda as famílias pelo menos desde maio deste ano.

(Com Aline Galcino - Hojemais Araçatuba)

VEJA TODAS AS NOTíCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade