Classificados

VÍDEOS

LIVE SOLIDÁRIA BANDA TUNA
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

GERAL

24/02/2021

Governador Doria anuncia lockdown em SP das 23h às 5h

Imagem/Governo do Estado de SP
Detalhes Not�cia
O lockdown foi anunciado pelo governador de SP, João Doria

Todo o Estado de São Paulo estará em “toque de restrição” das pessoas, das 23h às 5h, a partir desta sexta-feira (26) até 14 de março. Somente os serviços essenciais poderão funcionar durante este horário.
A medida tenta frear o aumento de pacientes internados em leitos de UTI nos últimos 10 dias. Somente nesta semana, a alta chegou a 9,1% e, se nada mudar, a projeção é de que as vagas nas unidades de tratamento intensivo se esgotem em três semanas.
Atualmente as taxas de ocupação das UTIs são de 69% no Estado e de 69,3% na Grande SP. De acordo com os dados oficiais apresentados nesta quarta, São Paulo contabiliza 2 milhões de casos e mais de 58 mil óbitos.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (24) pelo governador de São Paulo, João Doria, e apesar de frisar que a medida não caracteriza um lockdown, Doria também não apresentou detalhes de como vai funcionar, de fato, esse “toque de restrição”.
“A restrição estabelecida é fundamentalmente para evitar eventos e situações onde pessoas participam de aglomerações desnecessárias, multiplicam a contaminação e ampliam a possibilidade de óbitos”, afirmou Doria.
As medidas proíbem as aglomerações durante todo o dia e estabelecem a possibilidade da aplicação de multas para quem violar o Plano SP – os valores não foram anunciados. As vigilâncias sanitárias estadual e das cidades paulistas serão responsáveis por, em conjunto com a Polícia Militar e o Procon, fiscalizarem estabelecimentos que estiverem com pessoas aglomeradas.
Além disso, o governo criou um canal de denúncia contra aglomerações: 0800-771-3541.

(Com portal IstoÉ)

VEJA TODAS AS NOT�CIAS

© Copyright 2021 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade