Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

GERAL

14/11/2019

Corinthians termina temporada já planejando mudanças com novo treinador em 2020

Imagem/SC Corinthians Paulista
Detalhes Notícia
Tiago Nunes assina com o Timão até fim de 2020 e comandará a equipe na próxima temporada

O Corinthians ainda luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores, porém, o planejamento para 2020 segue em ritmo forte. Após acertar a chegada de Tiago Nunes, a equipe alvinegra estuda uma lista de possíveis reforços para o próximo ano. A missão é reestruturar o elenco e fazer profundas alterações na forma de jogar. Nenhum nome ainda foi citado, porém os rumores indicam que Marcelo Cirino deve ser o primeiro a assinar contrato. Uma lista de dispensa também deve surgir até o final de dezembro.

Foram poucos dias entre a saída de Fábio Carille e o acerto com Tiago Nunes. Entretanto, o novo comandante só vai assumir o time em janeiro de 2020, segundo nota oficial do clube paulista. A ideia é terminar o Campeonato Brasileiro com Dyego Coelho no comando e, após as férias, mudar a comissão técnica completamente. O contrato do novo treinador será de apenas um ano, com possibilidade de renovação para os dois lados.

Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, afirmou para o portal Lance que a mudança era necessária e garantiu que a busca do time é sempre por nomes que são novidade no mercado. O dirigente elogiou Tiago Nunes e lembrou que, mesmo com pouco tempo de carreira, já foi campeão três ou quatro vezes com o Athlético Paranaense. É preciso ver se isso vai funcionar em um clube com maior cobrança, como é o time paulista.

Até o final de dezembro, Tiago Nunes vai descobrir se a próxima temporada do Timão será na Libertadores ou não. A equipe tem até dezembro, com Coelho no comando, para busca uma vaga no G6. As projeções e palpites de futebol hoje na Betfair mostram uma disputa acirrada entre o Corinthians, o Internacional, o São Paulo e o Grêmio. Ou seja, é difícil imaginar o resultado final de tudo isso. 

Reforços e saídas

Mesmo assumindo o clube apenas em janeiro, o trabalho de Tiago Nunes como treinador já começou no Corinthians. Segundo informações de jornalistas do Globoesporte, uma lista de 50 nomes já foi oferecida ao novo técnico do time. Ele vai trabalhar para escolher as possíveis chegadas e saídas e, assim, montar um elenco melhor para a temporada 2020. Porém, poucos nomes foram comentados oficialmente.

Apenas Marcelo Cirino foi citado na imprensa, apesar de não ter nada oficial. Ele também é jogador do Athlético Paranaense, mas já havia comunicado que não renovaria com o clube em dezembro. Uma situação parecida com a do antigo treinador do Furacão e que pode ter o mesmo destino final. Entretanto, Cirino negou qualquer informação e garantiu que está 100% focado no final do Campeonato Brasileiro.

Um novo Corinthians deve surgir na próxima temporada, porém é cedo para afirmar qualquer coisa. A saída de Fábio Carille não foi uma surpresa, e pode ter marcado o fim de um modo mais defensivo que foi jogado pelo Timão nos últimos anos. Os reforços, assim como os resultados, devem ditar o ritmo da próxima temporada. Jogadores como Pedrinho, Boselli e Mateus Vital, que são mais ofensivos, devem estar contentes com essa mudança. Vejamos como será no ano que vem, com as mudanças sendo postas em prática.

Imagem/Athletico Paranaense
Detalhes Notícia
Cirino já avisou que não renovará o contrato com o Furacão
VEJA TODAS AS NOTíCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade