
CADERNOS


VÍDEOS

CLIMA
fale com o DIÁRIO

+55 (18) 3652.4593


Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
GERAL
17/05/2021
Cidades do noroeste paulista adotam novas medidas contra o avanço da Covid-19

Cidades do noroeste paulista estão adotando medidas mais rígidas para conter o avanço da Covid-19.
Paraíso
Em Paraíso, a prefeitura endureceu algumas regras. Segundo um levantamento feito pela reportagem, o município de quase 6,5 mil habitantes possui 557 casos confirmados de Covid-19 nesta segunda-feira (17), número que representa um aumento de quase 13,5% em relação ao início de maio.
As novas medidas já estão valendo e vão até 30 de maio, sendo:
Proibição das atividades esportivas de qualquer natureza em lugares abertos, inclusive o uso da pista de caminhada para qualquer atividade;
Proibição de festas de qualquer natureza, aglomeração ou qualquer tipo de reunião em chácaras, sítios, fazendas, entre outros;
Proibição do consumo em bares e similares, permitindo somente o delivery e o funcionamento de oito horas diárias, que deverá ser realizado obrigatoriamente entre 8h e 20h;
Todos os funcionários das repartições municipais deverão desempenhar suas funções até as 12h;
O atendimento ao público no Paço Municipal ocorrerá apenas em casos excepcionais, das 7h30 às 11h;
O consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos está proibido em todos os dias e horários da semana;
Suspensão do retorno presencial das aulas das escolas municipais, que estava previsto para esta segunda-feira. A previsão para a retomada é a partir de junho.
Paraíso não possui hospital para atendimento de pacientes e, por isso, depende de hospitais maiores da região.
“Nós temos, neste momento, uma extensão do nosso atendimento, que é a Ala Covid, onde nós temos adaptados os leitos de enfermaria e o serviço de referência Hospital Emílio Carlos São José do Rio Preto e Novo Horizonte, que também estão superlotados”, explica Silene da Silva Michelan, enfermeira da Vigilância Epidemiológica.
“Nós necessitamos da ajuda da população. Eu sei que todo mundo está cansado, esgotado, mas esse é o momento de unir forças”, completa.
Pereira Barreto
Em Pereira Barreto, a prefeitura suspendeu o funcionamento presencial de bares após uma recomendação do Ministério Público para que o município seguisse as medidas da fase de transição do Plano São Paulo.
Desde a última sexta-feira (14), está permitido na cidade o atendimento desses estabelecimentos apenas em formato delivery, “drive-thru” ou retirada, até as 23h00, seguindo as medidas sanitárias.
(Com G1 Rio Preto e Araçatuba)
CIDADE E REGIÃO
Cesta básica tem custo menor em 11 capitais, mostra Dieese
CIDADE E REGIÃO
Trump ameaça países que se alinhem ao Brics com tarifa de 10%
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.